𝟎𝟒. ❛ O azul fica-te muito bem ❜

57 3 58
                                    

Vila Nova de Gaia, Portugal13 de maio de 2023
📌 Casa do Marko Grujić, Praia da Madalena

Final da Eurovisão. O momento mais esperado por todos os fãs do festival de música mais conhecido na Europa e também no mundo, era o dia em que seria revelado o grande vencedor da edição de 2023 e que determinaria ainda o local onde iria acontecer a edição do ano seguinte. Para tristeza de Grujić, ele não poderia comparecer presencialmente no Super Bock Arena por ter treino e jogo no dia seguinte, mas isso não impedia que ele visse o festival na televisão.

Os apresentadores preenchiam agora a tela da televisão do sérvio, o que significava que era hora de saber os votos dos júris. O primeiro país a anunciar a distribuição dos pontos foi a Ucrânia, vencedora da edição anterior, que ofereceu os seus 12 pontos a Loreen, candidata sueca com o tema "Tattoo" e que era a favorita a vencer o festival. Passando agora aos pontos que seriam atribuídos a Olena, a ucraniana recebeu 12 pontos da Suécia e da Noruega, além de 10 pontos dos Países Baixos, Islândia e Estónia, que somando com os restantes pontos do júri, totalizou um total de 150 pontos, ficando assim na quarta posição.

"Ainda falta o televoto" eram as palavras que ecoavam na cabeça de Marko, ele ainda tinha esperanças que Olena fosse ganhar o festival. Era difícil, ainda por cima com o facto da Loreen ser a favorita para ganhar a edição, no entanto, o médio estava confiante.

Depois de informados todos os votos dos júris, os apresentadores em conjunto com o diretor executivo do festival, Martin Österdahl, anunciaram que agora seria o televoto, o que fez o jogador sentar-se de postura correta no sofá e manter o seu olhar completamente focado no ecrã. Os votos começaram a ser distribuídos por ordem decrescente, começando então pela Alemanha que era a última classificada.

Os pontos continuaram a ser distribuídos, até que chegou à Ucrânia, Grujić fechou os olhos e rezou para que os votos fossem suficientes para ao menos conseguir bater a Suécia ou ficar perto disso. Um pouco de suspense foi feito por parte dos apresentadores e uns segundos depois, estes anunciaram que a Ucrânia tinha recebido 376 pontos do televoto, o que totalizou um total de 526 pontos e a Olena era agora a vencedora provisória do festival.

Agora o ecrã estava dividido, do lado esquerdo estava Olena que segurava fortemente a bandeira da Ucrânia acompanhada por Liudmyla, que apertava as mãos da sua melhor amiga, o que fez Grujić lançar um sorriso involuntário pelas duas. Do lado direito, estava Loreen que segurava a bandeira do seu país. O silêncio instalou-se no local, os apresentadores expressavam palavra a palavra, quem seria o vencedor do festival e depois de uns segundos que mais pareciam horas de tão agoniantes que eram, o vencedor da edição de 2023 da Eurovisão era a Suécia, ou seja, Loreen.

A expressão do jogador fechou completamente, não queria desmerecer a concorrente sueca pois ela merecia, mas para ele a verdadeira vencedora era a Olena, o seu coração acreditava nisso e para ele bastava. Decidiu pegar no seu telemóvel e enviar uma mensagem à ucraniana, sentia que era necessário parabenizá-la independentemente do resultado.

grujicmarko
Olá Olena, espero que estejas bem.
Quero te parabenizar pela tua trajetória na Eurovisão, independentemente do resultado, fizeste uma excelente campanha e para mim aquele primeiro lugar é teu!
Quero perguntar-te ainda, amanhã sempre vais aparecer no Estádio?

olenameinky
Olá Marko! Agradeço de coração pelas tuas palavras, significam muito para mim.
Claro que esperava pelo primeiro lugar, mas o segundo não é mau, senti que representei bem o meu país e que a mensagem que eu queria transmitir chegou a toda a gente.
E sim, eu amanhã sempre vou aparecer no estádio. Já tenho os bilhetes comprados e tudo, a Liudmyla vai-me fazer companhia.

Melodies of the Heart | Marko GrujićWhere stories live. Discover now