Capítulo 1

1.3K 148 150
                                    


PV Vick.

Acordo com um foco de luz da enorme janela atingindo o meu rosto. Hoje tem tudo pra ser um dia especial, pois é meu aniversário! Sim! Hoje!

Levanto da cama e vou ao banheiro.

Hoje completo 21 anos, acabei de me formar em administração. Pena não ser o que eu realmente quero fazer, pois meu verdadeiro sonho é ser fotógrafa, não profissionalmente e muito menos pelo dinheiro, é mais pelo prazer.

Olho no espelho, me deparo com uma mulher com o rosto todo amassado, cabelos que são enormes e castanhos, olhos azuis que estão inchados, devido à noite mal dormida de ontem (ansiendade), branca feito papel.
Escovo os dentes quando escuto um barulho agradável do meu celular, tenho uma nova mensagem:

"Vick feliz aniversário! Te amo muito, minha princesa, seu presente já está pronto! Beijos da sua mãe!"

Minha mãe sempre lembra de mim. Tem que lembrar mesmo, não dizem que dor de parto é horrível?

Será que ela vai mesmo me dar? Eu sempre quis um apartamento só meu! Sim! Meus pais me prometeram um assim que eu terminasse a faculdade, que fizeram questão que eu cursasse, o apartamento será como meu prêmio de consolação.

Vou para sala já que divido o apartamento com uma amiga, não que eu precisasse de alguém para dividir o aluguel já que são meus pais que pagam, e outra fizeram tanta questão, então não me importei ela é mas como minha companhia.

Entro na sala, quando eu menos espero tem um monte de gente, "meus amigos", da faculdade me dando os parabéns sorridentes. O que era normal, porém inesperado.

-Parabéns! ­-dizem todos juntos.

Já que é sexta e é feriado ficamos ali amanhã toda curtindo meu aniversário com brincadeiras, comidas, e muitas lembranças das farras que fazíamos que provavelmente terá hoje à noite, coisa que eu não estou animada para ter.

Meu celular toca, peço licença e vou para um canto mais reservado, atendo às pressas, se ainda não disse, sou muito curiosa quando quero e quando não quero também.

-Alô, quem é?
-Sou eu baixinha, já me esqueceu?
-Esqueci quem? Não me lembro de você? ­-posso ouvir a pessoa rir, sei que é um homem!
-Nossa, pensei que tivesse marcado sua vida para sempre! ­-sinto um arrepio correr pelo meu corpo, é ele!

O quê ele quer comigo de novo? Não pode ser! De novo não!

-O que você quer comigo? ­-sinto pavor em minha voz.

-EU QUERO VOCÊ E EU VOU TER! ­ -grita e desliga sem que eu possa dizer alguma coisa!

O que ele quer comigo? O medo começa por querer aparecer...
Talvez eu devesse contar a os meus pais! Ou talvez eu conte para Ella?
Ela também não vai entender, afinal nem eu mesma entenderia.

Eu não sei o que fazer? Não quero aquele pesadelo de volta, não quero aquele homem na minha vida nunca mais.

Preciso falar com o Rafa, ele sabe, só ele sabe! É só nele que eu confio.

Lembro da primeira vez que vi á Ella. Minha amiga, ela é como se fosse a irmã que eu nunca tive, a menina que divide o apartamento comigo.

Flashback ON.

Eu andava distraída por aí, tirando algumas fotos divertidas. Quando avistei uma garota de pele branca, cabelos ruivos, olhos verdes, magra e por volta de 1 m e 60 cm que olhava desolada para um foto, ela me rendeu ótimos retratos.
Ela andava desnorteada sem saber ao certo onde pisa, estava chorando e vindo em minha direção, as lágrimas eram geradas pela foto que a mesma segurava.

Tinha que ser você?Onde as histórias ganham vida. Descobre agora