Cap 19: O Aniversário de Dom Diego Gamboa de Valência

1 1 0
                                    

POV Isabel

Depois que houve a comemoração de ano novo, finalmente havia chegado o dia do aniversário de meu primogênito, dom Diego, exatamente hoje é dia 6 de janeiro de 1868, ele iria comemorar seu décimo sétimo aniversário, então o mesmo acordou cedo, logo tomou banho, se vestiu e saiu de seu quarto e começou a descer a escadaria.

Após o mesmo ter descido a escadaria do Palácio Condal de Valência, o mesmo se encaminhou para a mesa do café da manhã, onde encontrou eu e o pai dele conversando sobre algo muito importante, então o mesmo se sentou e cumprimentou eu e o pai dele gentilmente.

- Meus pais, estou muito feliz hoje completarei dezessete anos!! - exclamou o dom Diego alegremente.

- Sim, meu filho, você vai completar dezessete anos e temos algo para lhes contar!! - exclamou a condessa Isabel seriamente.

- Verdade, temos algo muito importante para contar a você!! - exclamou o conde Valentim seriamente.

- O que é papá e mamá? - perguntou o dom Diego preocupado.

- Eu e sua mãe estamos considerando casar você com a princesa Carolina, já que na última vez que ela veio aqui, você deu total atenção a ela!!! - exclamou o conde Valentim seriamente.

- É papá, eu sinto algum sentimento pela princesa Carolina, eu a achei muito bonita, mas eu aposto que os pais dela não irão aceitar um mísero filho de conde como marido da filha deles!!! - exclamou o dom Diego seriamente.

- Por coincidência meu filho, na festa de ano novo, eles comentaram comigo que estavam pretendendo casar a princesa Carolina e eu sugeri você como pretendente, então eles estão avaliando se você vai dar um bom marido para ela!! - exclamou o conde Valentim seriamente.

- Mas meu filho, você quer se casar com ela? - perguntou a condessa Isabel seriamente.

- Sim, mamá, eu quero!!! - exclamou o dom Diego alegremente.

Doze horas depois do café da manhã, todo o Palácio Condal de Valência estava todo decorado para recepcionar os convidados do aniversário deles, entre os convidados estavam a princesa Carolina, e o príncipe Felipe quando os mesmos deixaram os presentes na mesa dos presentes. E então o aniversariante desceu a escadaria e logo avistou a sua pretendente, então o mesmo caminhou até ela e a cumprimentou gentilmente.

- Olá, minha linda, tudo bem com você? - perguntou o dom Diego gentilmente.

- Estou bem sim e feliz aniversário que Deus te abençoe grandemente que tenha muito amor, felicidade, prosperidade, sucesso e muita saúde, parabéns!!! - exclamou a princesa Carolina alegremente e ficou um pouco corada.

- Obrigado, minha linda!! - exclamou o dom Diego alegremente.

- De nada, meu lindo!!! - exclamou a princesa Carolina alegremente.

- Feliz aniversário, dom Diego, que Deus te abençoe grandemente e que tenha muita saúde, paz, amor, prosperidade, sucesso e felicidade!!! - exclamou o príncipe Felipe seriamente.

- Obrigado, príncipe Felipe!! - exclamou o dom Diego alegremente.

Quatro horas depois todos os convidados haviam chegado, então a festa de aniversário do meu primogênito, dom Diego, estava sendo uma maravilha. Porém, quando todos se reuniram sob a mesa, cantaram parabéns pra você para ele o primeiro pedaço do bolo foi para a princesa Carolina.

Ao final da festa de aniversário, o dom Diego abriu todos os presentes e agradeceu gentilmente a todos, então os convidados foram embora para suas respectivas casas e nós da família condal de Valência nos retiramos para dormir.

Continua....................................





Cap revisado.

Meu Querido Conde Where stories live. Discover now