Cap 17: O Aniversário da Condessa Isabel

1 1 0
                                    

POV Isabel

   Sete meses depois da comemoração da minha boda de turmalina, finalmente havia chegado o meu aniversário de trinta e oito anos de idade, exatamente hoje é dia 10 de novembro de 1867, ou seja, eu sou do signo de escorpião em um resumo absoluto sou ciumenta com todos os meus relacionamentos, como por exemplo com relação ao meu marido e aos meus filhos, eu amo eles demais, mas como hoje é domingo, acordei cedo, logo tomei banho, me vesti e desci para tomar café da manhã.

    Após todos estarem reunidos sob a mesa, o meu marido Valentim e meus oito filhos começaram me desejar feliz aniversário. Quatro horas após o término do café da manhã, eu estava bordando um casaco para o meu querido filho Santiago Mateus, quando terminei mandei ele vestir e logo o mesmo pronunciou.

— Esse casaco pinica muito, mamá!! — exclamou o dom Santiago seriamente e logo retirou o casaco.

— Mas eu fiz ele com tanto amor e carinho, por favor mi hijo, use ele!!! — exclamou a condessa Isabel seriamente.

— Está bem, mamá!! — exclamou o dom Santiago seriamente.

—  Ótimo!!! exclamou a condessa Isabel alegremente.

— Beleza, mamá!! — exclamou o dom Santiago alegremente.

     Quando anoiteceu, todo o Palácio Condal de Valência estava decorado para recepcionar todos os convidados do meu aniversário, os primeiros convidados a chegarem  foram a princesa Fabiola e o príncipe Francisco com os infantes Carolina e Felipe, logo os meus filhos Diego e María os recepcionaram gentilmente. Mas claro que a princesa Fabiola ainda guarda algum ressentimento sobre ter me rebelado anos atrás, mas logo a mesma se dirigiu a mim educadamente.

— Parabéns pelos seus trinta e oito anos de vida, Isabel que Deus te abençoe grandemente e que você seja abençoada com muitos anos de vida, feliz aniversário!!! — exclamou a princesa Fabiola alegremente. 

— Obrigada, vossa alteza!!! — exclamou a condessa Isabel alegremente.

— De nada, vossa graça!! — exclamou a princesa Fabiola alegremente.

— Meus parabéns, condessa Isabel de Valência que Deus te abençoe grandemente e que você tenha muita saúde, paz, amor, felicidade, prosperidade em sua vida!!! — exclamou o príncipe Francisco educadamente.

— Obrigada, vossa alteza!! — exclamou a condessa Isabel alegremente.

— Como vai a vida de condessa, cara Isabel? — perguntou a princesa Fabiola educadamente.

— Vai bem, princesa Fabiola!! — exclamou a condessa Isabel alegremente.

—- Que bom, minha cara amiga!! — exclamou a princesa Fabiola alegremente.

    

      Quatro horas depois que todos os convidados haviam chegado, todos se reuniram sob a mesa do bolo e então cantaram parabéns pra você. Logo que eu assoprei as trinta e oito velas de aniversário e em seguida o primeiro pedaço do bolo foi para a princesa Fabiola, pois nós duas havíamos nos reconciliado.

      Ao final da festa de aniversário, eu abri todos presentes que ganhei e agradeci gentilmente a todos que me presentearam. Após todos os convidados terem ido embora, nós da família condal de Valência nos retiramos para dormir.

Continua………………………..






Cap revisado.

Meu Querido Conde Where stories live. Discover now