✦ epílogo (thank you)

1.5K 206 54
                                    


4 anos depois

Eu estava retocando o batom em meus lábios, me olhando no espelho, quando ouvi batidas na porta.

— Sienna — minha mãe me chamou, parando para me olhar, e pude ver lágrimas se formando em seu rosto. — Oh, meu Deus, você está incrível!

Eu soltei uma risada, tentando substituí-las ao invés de lágrimas que borrariam minha maquiagem.

— Eu tenho muito orgulho de você, sabe disso. — ela me girou, e logo depois me entregou um envelope. — Gilbert pediu para te entregar.

Antes de ir, mamãe sussurrou um "Eu te amo", que me fez desistir de segurar o choro.

Sozinha naquele quarto, me sentei em uma poltrona e abri o envelope, que tinham dois cartões. Comecei pelo menor.

Querida esposa,Neste momento, sei que estaremos nervosos, então resolvi te entregar essa carta, que era para ter sido lida por você há muito tempo, para te lembrar de que nunca, em hipótese alguma, deixei de te amar

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Querida esposa,
Neste momento, sei que estaremos nervosos, então resolvi te entregar essa carta, que era para ter sido lida por você há muito tempo, para te lembrar de que nunca, em hipótese alguma, deixei de te amar. Lembra que te falei que de todas as incontáveis cartas que escrevi, nunca havia mandado uma? Essa foi a última.
Eu te amo para sempre. Mal posso esperar para te ver naquele altar.
Eternamente seu,
Gilbert Blythe

Já com o coração na garganta, abri o envelope maior, sem nenhuma ideia do que estaria escrito.

Sienna Mary Stacey,
Hoje é o dia do meu casamento. Sei que pode parecer estranho, mas é a verdade. Vou me casar com alguém. E esse alguém não é você. Isso é assustador. Acho que não deveria ser.
Ontem, estava em um restaurante com Sebastian e vi uma garota de cabelos quase iguais aos seus. Eu engasguei com a bebida. Semana passada, vi mais um vestido incrível, e a primeira coisa que pensei foi imaginar você usando-o. Tudo isso parece muito errado, levando em conta de que vou estar casado daqui a duas horas, então pensei em escrever isso para tirar essa angústia só da minha mente, e passar para o papel.
No lugar onde estou, tem algumas latas de tintas abertas, e esse talvez tenha sido um dos motivos pelo qual não me aguentei em te escrever novamente. Me lembrou da primeira vez em que te vi, e acho que desde aquela dia não tenho visto mais nada a não ser você. Te vejo em tintas de pintura, em máquinas de costura e em vitrines. Te vejo em flores azuis, livros de matemática e em cachos bagunçados. Você está em todo lugar, Sienna, menos ao meu lado. Queria te dizer que a detesto por isso, mas seria mentira.
Sinto sua falta,
Gilbert Blythe

Já duvidando de que teria que refazer toda a minha maquiagem, fechei a carta e finalmente me levantei para me olhar no espelho uma última vez.

Eu estava feliz. Usava um vestido que eu mesma havia desenhado, meus cachos estavam soltos, porque Gilbert sempre os amou assim. E a parte mais valiosa, é claro, a pulseira que Mary havia me entregado, e que eu devolvi, mas que deu um jeito de voltar para mim novamente.

Eu era a noiva mais feliz do mundo, e ao entrar com Sebastian na igreja, vendo todas as pessoas que eu amo me olhando, eu pude ter ainda mais certeza disso.

Quando você faz a escolha certa, não há dúvidas, apenas a certeza de que tudo está e vai ficar bem.

Muito obrigada por ler a minha história de amor.

Espero que um dia você escreva a sua.

AFETROPIA   ੈ✩‧₊˚ 𝒢𝒾𝓁𝒷𝑒𝓇𝓉 𝐵𝓁𝓎𝓉𝒽𝑒Onde as histórias ganham vida. Descobre agora