✦ stages

1.5K 177 20
                                    

ೃ⁀➷ 𝒮𝒾𝑒𝓃𝓃𝒶'𝓈 𝓂𝒾𝓃𝒹

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

𝒮𝒾𝑒𝓃𝓃𝒶'𝓈 𝓂𝒾𝓃𝒹

Meus olhos se abriram aos poucos enquanto sentia minha testa no vidro gelado do trem. Assim que finalmente consegui despertar, olhei para meu lado e vi Dash lendo um livro grosso sobre economia.

— Estamos quase chegando. — ele disse ainda focado no livro.

Passei as mãos enluvadas em meu cabelo provavelmente bagunçado e comecei a sentir as mesma sensações da primeira vez que estava vindo para Avonlea.

O nervosismo, meu coração batendo no ritmo das minhas pernas, minhas mãos suadas e as mil expectativas de uma nova vida livre e completa ao lado da minha mãe.

Se tivesse a escolha, não contaria para a minha eu do passado que eu acabaria voltando. Acho que deixaria de aproveitar muita coisa.

Volto a pensar em todos os amigos que fiz, me perguntando se cada um deles fosse passar o Natal em casa ou se estavam na faculdade ainda.

Queria encontrá-los. Sentia falta de amigos naquela casa gigante e cheia do que falta. Cheguei a cogitar em chamar todos para lá, acredito que até sobrariam quartos de visitas, mas meu pai jamais aprovaria.

— Mal posso esperar para ver meus amigos. — falei ainda observando a neve passar.

Não conseguia ver Dash, mas soube que ele havia fechado seu livro.

— Todos eles estarão lá? — ele perguntou despretensiosamente, fazendo-me olhar em seus olhos.

— Rezo para que sim. — falei em um leve sorriso. — Acho que você vai gostar deles. Pelo menos de alguns.

— E por acaso eu poderia saber o nome deles? Assim não fico tão perdido na hora.

— Bem, tem Anne, uma ruiva coberta de sardas. Não tente contar, eu mesma falhei. — brinquei e ele soltou uma leve risada. — Diana, Ruby, Jane, Charlie, Tillie, — parei antes de dizer o nome que venho evitado em minha mente há um tempo na esperança de que isso fizesse tudo passar. Não lembro a última vez que disse em voz alta ao invés de cartas. — Gilbert.

Dash ainda me olhava com um olhar indecifrável. Não sabia se estava ouvindo com tédio ou se realmente tentava decorar alguns dos nomes.

— E todos eles vão estar? Me impressiona que ninguém tenha se mudado ou...

— Já disse, não sei se todos estarão. Não tive contato com nenhum deles por todo esse tempo. Não entende como estou desesperada? — falei em um tom gentil, mas incisivo.

Antes que Dash pudesse falar qualquer coisa, um homem surgiu para anunciar que estávamos chegando em Avonlea. Senti um aperto no coração ao ouvi-lo, porque sabia que eu estava em casa.

 Senti um aperto no coração ao ouvi-lo, porque sabia que eu estava em casa

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
AFETROPIA   ੈ✩‧₊˚ 𝒢𝒾𝓁𝒷𝑒𝓇𝓉 𝐵𝓁𝓎𝓉𝒽𝑒Where stories live. Discover now