002| {Viagens}

38 5 2
                                    

2022 (atualmente)
15 anos
____________________

Meus dedos passavam pelas cordas da guitarra no ritmo certo da música, eu cantarolava baixinho a letra da música, que no caso era Wanna be yours, essa música me faz se sentir bem, não sei o motivo, só gosto dela.

Assim que termino, abro os olhos devagar e sorrio, ao perceber que não errei nenhuma nota se quer.

— isso Sunshine! É, parece que as aulas estão dando mesmo certo — Noah diz

Noah é meu irmão por parte de mãe, isso mesmo, depois que meu pai morreu, minha mãe conheceu o Sr. Dix, que no caso era o pai de Noah, ele (Noah) tem 17 anos.

— Por quê sempre me chama de Sunshine?

— já falei, é que seus olhos... Parecem o sol? Não sei explicar, mas sei que tem algo a ver com o Sol, algo bom, claro, disso eu tenho certeza! — Noah diz

— céus... Tá bem então, não concordo mas okay

— REUNIÃO DE FAMÍLIA! — escutamos o pai de Noah gritar lá de baixo — AGORA

Reunião de família, é quando a nossa família de reúne para conversar algo sério.

— que cacete... Tô com preguiça de descer! — Noah choraminga e eu rio

Guardo minha guitarra, e descemos, com preguiça e reclamando, mas descemos, na sala eles não estavam, então fomos pra cozinha, ele estava na mesa, então nos sentamos enfrente a ele

— podem falar — falo sem a mínima vontade de estar lá, só quero meu quarto agora. — cadê a minha mãe? É reunião de família

— já vi que estão bem animados — o pai de Noah fala com intenção de ser engraçado mas ninguém riu  — okay, bom, não tenho boas notícias.

— o quê aconteceu com a minha mãe??? — pergunto nervosa

— é, o quê aconteceu com a Sra. Moon?? — Noah pergunta no mesmo estado que eu

— peço que sejam fortes, porque a notícia é horrível.... Mas, sua mãe, Aurora... Esta com câncer. — ele diz e eu fecho em choque — e já está avançado, não tem mais jeito.

Meu mundo caiu.... Como assim ela esta com câncer e ninguém me contou...? Meu olhos enchem d'água mas eu seguro.

— e... Agora? — Noah pergunta por mim

— e agora nós vamos viajar, sua mãe quer viajar onde ela conheceu sua melhor amiga, Wendy! Para passar seus últimos momentos com ela, e nós todos juntos, vamos hoje a noite, arrumem suas coisas.

Não falo nada, apenas subo para o quarto da minha mãe, encontro ela lendo um livro, meus olhos enchem d'água de novo e eu permito ela irem, ela me olha, entende o que aconteceu, fecha o livro e ergue os braços, me deito e começo a chorar desesperadamente.

— mãe — soluço por conta do choro — e-eu não posso te perder... Por favor, não vai.... Tem que ter um jeito, tem que ter!

— não tem, meu amor, pensa que a mamãe só vai fazer uma viajem longa

— mãe, não tenho mais três anos, não consigo... Eu já perdi a vovó e os meus avôs por parte de mãe e pai, não aguento mais perder ninguém

— não diga isso, eu te amo okay? Lembre-se disto.

— eu também te amo... Muito

— eu também te amo muito — ela diz e começa a fazer cafuné em minha cabeça —  lembre de mim, eu vou ter que partir, e quando eu morrer, nada de choro, cantem e dance

Desabo ali mesmo

Luna (mãe de Aurora)

Aurora começa a chorar, e bastante, mas... Acho que com o meu cafuné, eu acho, ela acabou dormindo.

— Aurora? — a chamo percebendo nenhum barulho da mesma

Ela não responde, saio dali com cuidado para não acordar ela, pego uma manta e a cubro, saio dali fechando a porta e vou até o quarto dela, pego uma mala e separa tudo o quê uma adolescente precisa.

Carregador, roupas íntimas e normais, biquínis pois lá tem praia perto que dá para ir apê e na casa em que vamos ficar tem piscina, sapatos, escova de dentes, alguns acessórios que eu sei que ela gosta, livros que eu sei que ela ama e só.

Pego tudo e guardo na mala, fecho e sorrio

— nunca vou te esquecer, sempre vou te acompanhar por onde for, minha pequena, meu amor, minha Sunshine... Eu te amo. — murmuro pra mim mesma

— Aurora..? — escuto a voz de Noah

Olho pra porta e vejo ele, o mesmo estava com olhos vermelhos

— tia Luna..? — ele diz e vem me abraçar, se permitindo chorar em meus braços

— eu te considero meu filho sabia? Quer dizer, você é meu filho! Pode não ser de sangue, mas é meu filho. — falo

QDT

Aurora

A viajem foi um total silêncio, bom, entre mim e o Noah, já a mamãe e o Sr. Dix... A viajem toda decidindo o que íamos comer, parecia que estava tudo bem, mas não estava.

De vez em quando eu deixa algumas lágrimas saírem, mas limpei todas antes que eles vejam, não quero falar nada agora, só ficar na minha.

Assim que saímos do carro, bom, eu e Noah no caso, fomos os primeiros, vemos uma mulher de cabelos pretos, pele um pouco claro, batom avermelhado e um vestido simples.

— olá queridos! — ela diz assim que eu e meu irmão saímos — sou a Wendy! Muito prazer, sou no caso a melhor amiga de sua mãe!

Wendy.... Esse nome não me é estranho... Deve ser nada não, coisa da minha cabeça.

Continua....
———————————

Amor de verão - Miguel Cazarez MoraWhere stories live. Discover now