19-Os Targaryen

389 38 18
                                    


-AEMMA E AEMOND-

—Eu levanto a minha taça a você e sua casa—Alicent inicia seu discurso a Rhaenyra—Você será uma ótima rainha

   Diferente de Rhaenyra,as palavras que saiam da boca da Rainha Hightower eram mentiras,as mentiras mais bonitas e doces,Aemond sabia disso.

   As palavras saiam da boca de sua mãe como um licor amargo a ser engolido.Incrivel ver como ela mentia bem.Ela enganava a todos com suas palavras doces a princesa,que escondiam inveja,rancor e ódio acumulados ao longo dos anos.

   A ruiva mentia bem,mas sua mentira não passou despercebida aos olhos de Aemond,Aegon e Katherine.Eles a conheciam,conheciam bem o bastante para saber que ela não desejava nada de bom a princesa.

   O jantar enfim iniciou-se.Trocas de sorrisos falsas começaram antes que todos voltassem a beber seus vinhos.

   Emma não costumava beber,mas o gosto doce e levemente amargo do vinho a fez lamber os lábios.Aemond e Aemma bebiam o líquido em suas taças,ambos se encarando.

   Tudo o que podiam trocar eram olhares carentes do amor e afeto um do outro,o desejo que consumia suas almas e seus corações.

   A princesa é tirada de seu transe quando Aegon aproxima seus lábios de seu ouvido.

—Eu lamento que você não tenha alguém para dividir a cama.Mas,se quiser se satisfazer de verdade,tudo o que precisa fazer....—O sussuro de Aegon não era tão baixo quanto ele imaginava.

   Aemma se sentiu suja com as palavras do príncipe,mas Aegon é interrompido por Jacaerys,que bate com força na mesa se levantando.

—Jace!—Baela chama o noivo,enquanto todos encaravam o príncipe assustados com seu gesto repentino.

   O príncipe caolho não sabia o que o irmão havia dito,mas imaginava as palavras explitas que o mesmo havia falado a sua Lua.Ele a ofendeu,e mesmo que Aemond a odiasse,não poderia a ver sendo ofendida.Só ele poderia fazer isso.

   Aemond se levanta de sua cadeira encarando o irmão com ódio.Conhecendo o temperamento do irmão,Aegon se senta,sobrando somente Aemond e Jace se encarando.

—Ao Príncipe Aegon e ao Príncipe Aemond—Jace levanta a sua taça disfarçando o real motivo de ter se levantado—Nós não nos víamos há anos,mas tenho afetuosas memórias de nossa infância juntos.E como homens,espero que sejamos amigos e aliados.A vocês e a saúde de sua família,queridos tios

—A você também—Aegon recebe um soco do sobrinho em suas costas.

   Aemond também se senta,encarando Aemma sem parar.

—Cuidado com a fera debaixo das tábuas—Heleana sussura ao lado do marido.

—Muito bem!—Viserys bate a bengala em comemoração.

—Eu gostaria de brindar a Baela e Rhaena!—Elle se levanta em um impulso—Em breve,também estarão casadas.Não é de todo mal.Ele te ignora na maior parte do tempo,exceto nas vezes em que está bêbado

   As palavras de Helaena chatearam a Velaryon,Elle merecia uma família melhor,merecia um marido bom e gentil,que a amasse e protegesse.Ela merecia ser feliz.

—Vamos ouvir uma música!—Viserys ordena animado.

   Jace sussura algo para Baela,antes de ir até sua tia Heleana.Como um cavalheiro ele estende a mão para Elle —que demonstrava estar triste,mas logo abriu um sorriso surpreso ao ver o sobrinho pedindo que ela dançasse com ele—

𝒜  𝒫 𝕣ꪮꪑꫀ𝕥ⅈᦔꪖ   𝓔ડᥴꪖ𝕣ꪶꪖ𝕥ꫀ-House Of The Dragon Where stories live. Discover now