17-O Herdeiro de Driftmark

331 38 0
                                    


AEMMA VELARYON

    A PORTA DO SALÃO é aberta, revelando a figura debilitade de Viserys Targaryen.Todos se viram para observá-los,ambos surpreendidos por ele estar ali e Aemma que até então não havia visto seu avô,estava chocada com seu estado.

—O Rei Viserys,da Casa Targaryen,o Primeiro de Seu Nome,Rei dos Ândalos,dos Roinares e dos Primeiros Homens,Lord dos Sete Reinos e Protetor do Reino—Viserys é anunciado.

   Sua graça caminhava lentamente com a ajuda de sua bengala,seu rosto debilitado possuia uma máscara dourada que escondia metade de sua face e a coroa dourada de Jaehaerys brilhava em sua cabeça.

   Aemond reparou no rosto desacreditado de seu avô ao se levantar do trono e em sua mãe,que encarava a cena com desdém e surpresa.Aemond sabia o que ela pensava,sabia porque compartilhava de seu pensamento.Seu pai estava ali por Rhaenyra,sua única filha,e seus queridos netos bastardos.O príncipe caolho e Alicent sabiam que o rei jamais faria isso por eles,e a inveja os consumiu naquele momento.

  O pacífico Rei encarou sua doce criança,sua Rhaenyra,utilizando dela como motivação para continuar a andar.

—Sentarei no meu trono hoje,Otto—O Rei diz a sua mão.

—Vossa Graça—O tom de inveja não escapou dos ouvidos astutos de Aemma.

   O Rei para em frente ao seu trono,recusando a ajuda dos guardas.Ele subiu três degraus,antes de sua coroa cair no chão.

  Uma mão recolhe a coroa de Viserys, que se vira para negar a ajuda,mas é surpreendido pela figura de seu irmão.Daemon caminha ao lado do irmão,o ajudando a caminhar até o trono de ferro.Quando Viserys finalmente se senta em seu trono,o príncipe rebelde coloca a coroa em sua cabeça com afeto.

—Eu devo....confessar minha confusão.Não compreendo porquê petições estão sendo ouvidas sobre uma sucessão estabelecida.A única presente que pode oferecer uma zelosa compreensão sobre os desejos do Lorde Corlys,é a princesa Rhaenys—A voz de Viserys era arrastada e cansada,fazendo Emma se sentir feliz por ter vindo visitar seu avô.

—De fato,Vossa Graça—A princesa Rhaenys fica em frente a Viserys,seu primo—Sempre foi da vontade de meu marido,que Driftmark passasse de Sir Laenor para seu filho legítimo,Jacaerys Velaryon.Sua mente jamais mudou,bem como meu apoio a ele

   As expressões desgostosas de Alicent,Vaemond e Otto fizeram a Velaryon segurar o riso.

—Para falar a verdade,a muito tempo,no nascimento de minhas netas,Rhaenyra prometeu a Laena,minha filha e sua melhor amiga,que casaria seus filhos Jacaerys Velaryon com Baela e Lucerys Velaryon com Rhaena—Rhaenys diz,fazendo Baela lançar um sorriso orgulhoso a Jace e Rhaena sorrir animada para Luke—A promessa de Rhaenyra jamais foi esquecida,e esta manhã a princesa me comunicou que sua vontade de casar seus filhos com as minhas netas ainda está de pé.Uma proposta que aceito com entusiasmo

—Bom,o acordo foi estabelecido.Novamente.Eu,pelo presente ato,reafirmo,o príncipe Jacaerys Velaryon como herdeiro de Driftmark,do trono de Madeira e o próximo Senhor das Marés—Sua graça reafirma Jace.

   Rhaenyra fazia carinho em um dos braços do filho,enquanto Aemma apertava a outra mão de seu irmão com afeição e alegria.

—O senhor quebra regras e séculos de tradição,para nomear sua filha como herdeira—Vaemond se aproximava irritado—E ousa me dizer,quem merece herdar o nome Velaryon.Não!Eu não permitirei tão fato.

—Não permitirá?—Viserys questiona—Não esqueça quem você é,Vaemond,

—Ele não é um legítimo Velaryon!—O irmão de Corlys grita com odio,apontando seu dedo a Jace—E certamente,não é meu sobrinho

—Volte para os seus aposentos.Você já falou demais—A herdeira do trono tenta apaziguar a situação.

—Jacaerys é meu neto legítimo.E você não é mais o segundo filho de Driftmark—Sua majestade retira o título de Vaemond.

—Você pode governar sua casa como melhor lhe convier.Mas você não decidirá o futuro da minha!—Ele faz uma pausa olhando para todos presentes no salão—Minha casa sobreviveu a Perdição e a milhares de outras adversidades.E que os deuses me amaldiçoem,mas não verei o fim dela,por conta desta....

   Daemon encara Vaemond com sua expressão presunçosa de sempre e o desafia a continuar.

—Diga—A palavra sai da boca do príncipe rebelde como um doce sussuro.

  Todos encaram Vaemond esperando que ele diga.Então,Vaemond se vira brutalmente com a face cheia de orgulho e raiva e grita:

—Os filhos dela...São bastardos!—Ele grita alto,surpreendendo a todos na corte—E ela...é...uma puta

   O veneno escore da boca de Vaemond e antes que Aemma leve as chamas escarlates a garganta do homem,Luke a segura.

—Eu cortarei sua língua por isso—Viserys se levanta do trono,mostrando sua adaga.

   Darksister,a espada do príncipe Daemon,que antes pertenceu a Visenya Targaryen,corta a cabeça de Vaemond com facilidade.Tal ato surpreende e assusta todos na corte e embora Aemma tivesse levado um pequeno susto pela atitude do padrasto,ela ri baixo para seu irmão.

—Ele pode ficar com a língua—O consorte de Rhaenyra provoca o irmão.

—Desarmem-no—Otto grita para os guardas que até então,não se atraveram a parar o príncipe e nem se aproximar.

—Não será necessário—O príncipe rebelde limpa sua espada antes de voltar ao lado da esposa.

   Com a fala do príncipe,Viserys cai em seu trono gemendo de dor.Alicent ampara o rei,enquanto a mão manda chamar os mestres.Rhaenyra e Aemma se aproximam,preocupadas com o rei.

𝒜  𝒫 𝕣ꪮꪑꫀ𝕥ⅈᦔꪖ   𝓔ડᥴꪖ𝕣ꪶꪖ𝕥ꫀ-House Of The Dragon Where stories live. Discover now