Mais um dia de Trabalho

20 1 1
                                    

Era início de semana, minha cabeça estava doendo demais, o que tinha acontecido na noite passada? Só sei que eu devo ter feito alguma coisa ruim para a Naruko me ignorar essa manhã. Comecei a limpar as mesas, borrifava a água com limpol na mesa  e depois limpava passando um pano.

Meu cabelo estava preso em um rabo de cavalo, e estou usando o uniforme de trabalho, ajeitei meu crachá assim que ouvir o sininho da porta tocar, indicando que alguém tinha entrado na lanchonete.

Coloquei um sorriso simpático que logo sumiu assim que me virei e dei de cara com Shikamaru, Neji e Kakashi, eles se sentaram em uma mesa perto da janela. Olhei para Konan, a mesma estava ocupada anotando o orçamento de ontem, andei até o balcão, a olhei com olhos pidões.

— Konanzinha meu amor, minha melhor amiga em todo o mundo, eu nunca te pedir nada... — Disse com uma voz baixa e expressava o meu desespero.

— Desculpa Saky meu anjo, mas eu tenho que cuidar disso aqui para poder receber o lance de carne mais tarde. — Ela parou de escrever e me olhou. — Se não tivesse só a gente aqui, eu até que poderia te ajudar...

— Aa... Tudo bem, eu entendo. — Me debrucei sobre a bancada, e depois a olhei.

— Algum cliente está te importunando? — Ela mordeu a ponta da caneta e olhou em volta.

— Não é que... Ah deixa para lá, me dar aí os cardápios. — Estendi minha mão.

Não queria mais tomar o valioso tempo da Konan, ela era a sub gerente dali, é uma mulher muito inteligente. Konan me entregou os cardápio, respirei fundo abraçando o objeto que estava em minhas mãos, fiquei na frente da mesa deles.

— Bem vindo a Lanchonete Boutiques La House, temos diversas opções, fiquem a vontade para fazer suas escolhas. — Coloquei os cardápios na frente de cada um.

— Olha a gatinha sabe ser educada. — Neji pegou o cardápio.

— Estou no meu local de trabalho, tenho que ser educadas com os meus clientes. — Fingir um sorriso.

— Bom... Anota aí. — Shikamaru estava vendo as opções. — Quero uma porção de batatas fritas sem ketchup, e um copo grande de Suco.

Peguei meu bloco de anotar pedidos e uma caneta, tirei o bocal da caneta com a boca, comecei a anotar.

— Não, não,... Acho que batatas fritas não são tão adequadas assim para um café da manhã. — Shikamaru disse em uma voz um pouco mais animada. — Cancela, vou querer um X-tudo.

Risquei a batata frita do pedido, relevei, o encarei.

— Shika! X-tudo? Você vai lutar, tem que comer COISAS que matem a sua broca, o X-tudo daqui não é tão lá essas coisas. — Neji balançou o cardápio, ele estava se divertindo. Me olhou. — Trás três porções de batata frita, três  mega burguer, três litros de refrigerante de 1L5...

Rasguei a folha de pedido e comecei a anotar, coloquei força na caneta por raiva já.

— Não! Tira os refrigerantes, acho que vou substituir por sucos naturais com 5 cubos de gelos em cada copo. — Neji Arqueou a sobrancelha.

— Você só podem tá de brincadeira. — Sussurrei.

— Calma gatinha, tem que ser paciente com os seus clientes. — Shikamaru sorriu ladino em deboche.

— Mas alguma mudança, senhores? — Risquei os refrigerantes e anotei os sucos.

— Só isso mesmo. — Kakashi finalmente disse alguma coisa, ele me encarava como se estivesse se lembrando de algo.

Three Bottles Where stories live. Discover now