Capítulo 4

490 67 97
                                    

OBSERVAÇÃO: Nesse capítulo o ponto de vista vai alternar entre a Haerin e o narrador, não se preocupem, é fácil identificar a diferença. 

_______________

Danielle tateava seu indicador pela fileira de livros, sem realmente ler os títulos em suas lombadas. Pela primeira vez, a australiana sentia os olhares de Haerin sob si, enquanto a mesma a seguia pela biblioteca. 

- Não vai me contar nenhuma curiosidade sobre animais marinhos? - Danielle perguntou. Desde que haviam saído da sala de aula, Haerin não havia dito uma palavra sequer. Não que ela falasse muitas, mas as duas estavam sozinhas e nesses momentos sempre tinha alguma curiosidade aleatória para contar. 

- É que eu não consigo entender... - Haerin falou, quase como um pensamento em voz alta - Por que você não fez trabalho com a sua amiga? Jang Wonyoung disse que você faria com Hyein e que iria fazer comigo para que eu não ficasse sozinha, mas...

Danielle parou de andar no mesmo instante, fazendo Haerin esbarrar em suas costas. A australiana virou-se para ela, enquanto a outra garota tentava raciocinar o que havia acabado de acontecer, esfregando a mão em seu nariz.

- Kang Haerin... - Danielle disse seriamente, segurando em seus ombros - Você também é minha amiga - Sem esperar uma resposta, que a australiana sabia que não viria, Danielle voltou a caminhar pelo enorme corredor de livros. 

- Nós somos amigas? - Haerin sussurrou confusa para si. 

...

Anos atrás. 

Eu sou esquisita, é o que todo mundo diz. 

Antes de ser diagnosticada com autismo nível 1, meus pais pensavam que eu era apenas uma criança tímida demais e que, com o tempo, eu me daria bem com os meus colegas de sala. Mas, diferente da minha irmã mais velha, sempre tive dificuldade em fazer amigos.

No ensino fundamental, meus colegas me chamavam de perdedora e tinha uma brincadeira que sempre faziam comigo, um jogo de dizer "ah, desculpa". Era normal também pés aparecerem pelo meu caminho, me fazendo tropeçar. Assim como cadeiras mexerem-se sozinhas, me fazendo cair. Eles riam de mim o tempo inteiro, mas eu nunca entendi o motivo. Nunca me achei engraçada. 

- Ei, Kim... - Haerin ouviu seu nome ser chamado, porém tirou a atenção do livro que coloria - Ei, idiota... Estou falando com você!

- Ela é retardada, eu te disse... - Outra garota respondeu. 

A pequena Haerin viu a carteira ao lado da sua ser puxada, em seguida sendo ocupada por uma de suas colegas de classe. 

- O que acha de brincarmos lá fora com os meninos? Estamos precisando de mais uma pessoa... - A garota sugeriu amigavelmente. 

- Não, obrigada - Haerin negou prontamente, sem sequer tirar os olhos do papel a sua frente.

- Vamos, vai ser divertido... - Ela insistia - Além do mais, você precisa fazer amigos, certo? Não foi isso que sua irmã disse? A minha irmã é amiga da sua, eu ouvi elas conversarem...

Haerin parou de mover o lápis de cor, lembrando-se das palavras de Minji. "Você consegue fazer amigos, não é tão difícil. Apenas seja legal, eles vão gostar de você. Tente isso por mim..."

- Eu não sei... - Haerin disse incerta. Ela nunca conseguiu socializar normalmente com as outras crianças, sequer sabia como fazer isso da maneira correta. Parecia uma tarefa difícil demais para ela, mesmo que sua irmã mais velha tentasse arduamente lhe ensinar o que fazer.

The Autistic Girl | Daerin/Candyz Fanfic [NewJeans]Where stories live. Discover now