02| É necessário

22 6 64
                                    

"O silêncio é um amigo que nunca trai."- Confúcio

Outro dia começou, e começou com um som estrondoso e insuportável, uma sirene, nem era cinco da matina ainda, e os rádios do local já anunciavam um comunicado.

- Acordem, meninos e meninas. Hoje vocês irão para uma aventura, para avaliarmos o trabalho em equipe de vocês! Isso definirá completamente sua trajetória aqui.- Disse uma voz alegre, feminina, um pouco anasalada.

Todos nós arrumamos, e seguimos os soldados até o pátio, onde começaram a unir equipes "equipe 1 quarto 22 e quarto 10..." chamando nos pelo número dos quartos, infelizmente o meu quarto ficou junto com o quarto do Eduardo e seus amigos. Fomos até uma sala onde recebemos mochilas e algumas orientações.
Orientações recebidas:

-O Tablet recebido serve para atualizar o diário de bordo e tem um sistema de identificação de espécies por imagem. Contém um mapa, manual de escoteiro e informações de primeiros socorros. Cada mochila tem um Kit de primeiros socorros, e caso necessário vocês podem enviar um sinal de ajuda pelo Tablet, mas ficam desclassificados da prova caso não cheguem ao fim, tem alguns suprimentos e garrafas térmicas, e três mudas de roupas para cada, observação, as roupas são uniformes especiais para o ambiente, ah, tem também antialérgico e repelentes e um cobertor para cada.- Disse um homem alto e simpático.

- Quem vai ser o líder do grupo?- perguntou Verônica com sua voz irritante, fitando o olhar para o Eduardo e sorrindo de canto.

- O líder ou A líder será definido a partir do desempenho coletivo de vocês, vocês só terão noção disso quando voltarem, enquanto isso podem eleger um provisório.- respondeu o homem.

Todos se entre olharam mas, uma mulher apareceu e nós chamou para ir até nosso ponto de partida. Entramos numa Van e fomos deixados no meio de uma mata, eles simplesmente foram embora, e apenas recebemos uma notificação no Tablet

"Olá alunos, hoje começa um desafio para essa nova jornada de vocês, vocês passarão uma semana nessa floresta, se virando com os recursos que têm e com o que conseguirem, a equipe que desistir perderá pontos, não devem prejudicar seus próprios integrantes, caso isso ocorram serão todos desclassificados e perderão pontos, boa sorte e não desistam!"

Agora entendo porque não recebemos nenhum objeto cortante, para evitar que tentássemos nos matar, pelo menos desse modo.

[...]

Estamos numa grande desordem, o Eduardo tenta tomar alguma atitude para organizar tudo, mas Carlos(um de seus colegas de quarto) faz questão de tentar ser o líder e contraria tudo, Verônica não sabe quem apoiar, nesse exato momento estão discutindo sobre que caminho seguir.

- Vamos para leste.- Dizia Carlos com insistência.

- Cara, olha o mapa! Você nem sabe pra onde leste fica, e se seguirmos esse caminho nossa agua vai acabar, é melhor procurar um rio!- Tentava explicar Eduardo.

- Você só quer dar uma de esperto, mas eu tenho certeza que você não faz ideia para onde ir!- exclamou com irritação Carlos.

- É para isso que tem o mapa, e eu quero viver, melhor ir atrás de um rio.- tentou persuadir.

- Calem a boca! Que droga.- perdi o controle.- Escuta aqui Calopisita, para de ser idiota e usa a cabeça pra pensar! É melhor encontrar um rio, e é isso que vamos fazer agora, pois já passou de meio dia, a gente perdeu muito tempo seguindo suas instruções estúpidas, se você não sabe de nada. CALA A MERDA DA SUA BOCA!- Observei o mapa e disse.- Vamos para sudeste.

Operação O19T23Where stories live. Discover now