009. 𝑂𝑁𝐷𝐸 𝑒𝑛𝑡𝑟𝑎𝑚 𝑛𝑎 𝑓𝑙𝑜𝑟𝑒𝑠𝑡𝑎 𝑝𝑟𝑜𝑖𝑏𝑖𝑑𝑎

566 44 12
                                    

As coisas não poderiam estar piores

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.


As coisas não poderiam estar piores.
Filch levou-os à sala da Profa. Minerva no primeiro andar, onde eles ficaram sentados esperando, sem trocar uma palavra entre si Desculpas, álibis e justificativas fantásticas substituíam-se umas às outras na cabeça de Harry e Annabeth, cada qual mais capenga do que a anterior. Eles não conseguia ver como iam se livrar desta encrenca. Estavam encurralados. Como podiam ter sido burros a ponto de se esquecerem da capa? Não havia nenhuma razão no mundo para a Profa. Minerva aceitar que estivessem fora da cama, esgueirando-se pela escola a altas horas da noite, e muito menos que estivessem na alta torre de astronomia, que era proibida aos alunos a não ser durante as aulas. Some-se a isso Norberto e a capa da invisibilidade e seria melhor começarem a fazer as malas. Annie achou que as coisas não poderiam ficar piores. Estava enganado. Quando a Profa. Minerva apareceu, vinha trazendo Neville.

– Annabeth! – exclamou ele, no instante em que viu os outros dois. – Eu estava tentando encontrar vocês para avisar que ouvi Malfoy dizer que ia pegar vocês, disse que vocês tinham um drag…

Harry e Annabeth sacudiram com força a cabeça para fazer Neville calar a boca, mas a Profa. Minerva viu. Parecia mais provável que ela cuspisse fogo pelas narinas do que Norberto, ali a olhar os três de cima para baixo.

– Eu jamais teria acreditado que vocês fossem capazes disso. O Sr. Filch diz que vocês estavam no alto da torre de astronomia. É uma hora da madrugada. Expliquem-se.

– Bem… estávamos estudando. – Annie pensou em uma desculpa.

– Estudando, é? – desacreditou com razão. – Acho que tenho uma boa ideia do que anda acontecendo. Não é preciso ser gênio para somar dois mais dois. Vocês contaram a Draco Malfoy uma história da carochinha sobre um dragão, tentando tirá-lo da cama e metê-lo em apuros. Eu já o apanhei. Suponho que achem engraçado que o Neville tenha ouvido a história e acreditado nela também.

Annabeth surpreendeu o olhar de Neville e tentou lhe dizer, sem falar, que aquilo não era verdade, porque Neville tinha uma expressão de espanto e mágoa. Pobre Neville trapalhão – Harry e Annabeth sabiam o que deveria ter-lhe custado tentar encontrá-los no escuro para avisar.

– Estou desapontada – disse a Profa. Minerva. – Quatro alunos fora da cama em uma noite! Nunca ouvi falar numa coisa dessas antes! Você, Annabeth Chase, já recebeu ajuda do Prof. Snape para estudar depois de libertar um trasgo e ainda se mete em mais uma? Quanto a você, Harry Potter, achei que Grifinória significava mais para você do que parece. Os três vão pegar uma detenção, sim, e você também, Neville Longbottom, não há nada que lhe dê o direito de andar pela escola à noite, principalmente nos dias que correm, é muito perigoso, e vou descontar cinquenta pontos da Grifinória.

– Cinquenta? – Harry ofegou. Perderiam a dianteira, a dianteira que ele conquistara na última partida de quadribol.

– Cinquenta pontos cada um – acrescentou a Profa. Minerva, respirando com esforço pelo nariz longo e pontudo.

𝗦𝗨𝗥𝗩𝗜𝗩𝗢𝗥𝗦 - 𝑯𝒂𝒓𝒓𝒚 𝑷𝒐𝒕𝒕𝒆𝒓Onde as histórias ganham vida. Descobre agora