002. 𝑂𝑁𝐷𝐸 𝐴𝑛𝑛𝑎𝑏𝑒𝑡ℎ 𝑐𝑜𝑛ℎ𝑒𝑐𝑒 𝐻𝑜𝑔𝑤𝑎𝑟𝑡𝑠

1K 97 38
                                    

Hogwarts é o lugar mais magnífico que eu já vi! Não importa o quanto eu tente pensar em outro lugar mais bonito, não chega nem aos pés deste castelo

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Hogwarts é o lugar mais magnífico que eu já vi! Não importa o quanto eu tente pensar em outro lugar mais bonito, não chega nem aos pés deste castelo.

Passamos de barco até entrar na escola. Tudo é tão… mágico. Estou andando com Harry e Rony, os dois parecem tão impressionados quanto eu, até mesmo Rony que já sabia sobre bruxaria.

Percebi todos parando na escada e fiz o mesmo, uma mulher estava no topo. Ela usa um chapéu engraçado, tipo aqueles que só vemos em filmes.

— Bem vindo a todos. — Disse ela. Sua voz era suave e rouca ao mesmo tempo. — Logo entrarão no salão e tomaram seus aposentos, mas antes disso, serão selecionados para suas casas. Elas são: Grifinória, Lufa-lufa, Corvinal e Sonserina.

Eu tenho certeza que não sei escrever nenhum desses nomes.

— Sua casa será como sua família. Pontos serão contados, se quebrarem alguma regra perderão pontos. No final do ano, a casa que tiver mais pontos ganhará a taça das casas.

— Trevo! — Um garoto gritou.

Ele correu e pegou um sapo no chão. Creio eu que aquele sapo seria o que Hermione estava procurando para Neville no trem. 

— Desculpe… — Neville se desculpou, voltando para o meio da multidão.

— A seleção de casas começará em alguns instantes. — Comunicou a professora que eu ainda não sei o nome.

Logo depois ela saiu, nos deixando sozinhos na escada.

— É verdade então? O que disseram no trem. — Um menino loiro perguntou. — Os sobreviventes estão em Hogwarts.

Alguns sussurros se espalharam enquanto o loiro se aproximava de mim e Harry.

— Esse é Grabbe e este outro é Goyle, e eu sou Malfoy, Draco Malfoy. — Apresentou-se. Rony tossiu, escondendo uma risada ao meu lado. — Acha meu nome engraçado, não é? Nem preciso perguntar o seu. Cabelo ruivo, vestes de segunda mão, você deve ser um Weasley. Meu pai falou que os de cabelos ruivos tem mais mais filhos que conseguem sustentar.

— Então os de cabelos brancos são metidos e não sabem a hora de calaram a boca? — defendi Rony.

Draco me fuzilou com um olhar, mas não me respondeu. Virou para Harry e estendeu a mão.

— Logo verão que algumas famílias de bruxo são melhores do que outras. — Soltou uma indireta para Ron. — Não vão querer estar com os amigos errados, não é?

— Acho que posso escolher meus próprios amigos. — Falou Harry.

O Malfoy não pareceu nada feliz com a resposta, já Rony sorriu.

A professora apareceu atrás de Draco.

— Venham todos.

Nós a seguimos até uma enorme porta de pedra que se abriu, caminhamos em um longo corredor. Havia magia por onde se olhasse, o teto parecia uma noite brilhosa, velas flutuavam sobre nossas cabeças, e haviam quatro mesas longas que possuíam alunos em cada lugar.

𝗦𝗨𝗥𝗩𝗜𝗩𝗢𝗥𝗦 - 𝑯𝒂𝒓𝒓𝒚 𝑷𝒐𝒕𝒕𝒆𝒓Where stories live. Discover now