Reencontro entre Mestra e Aprendiz

42 4 1
                                    

NOTAS DO AUTOR:

Bom, eu tinha prometido trazer o outro lado da moeda disso e aqui está!

Demorou porque, como sempre, minha vida está um caos, mas acredito que vou sobreviver, como sempre sobrevivo! Enfim....

Já adianto que é melhor se preparar para ler e ter a mente aberta, porque o que tem aqui é o ponto de vista da Tsunade, sendo errôneo ou não, não esqueçam de que ela não sabe tudo e nem está perto de saber, ok?

Sejam compreensivas, por favor e, não esqueçam: amo vocês! Logo mais trago a Parte II lá em Pétalas de Cerejeira!

Boa leitura!*~

Obs.: Escrevi esse capítulo ouvindo em looping a música "Bound by Purpose" de Twelve Titans Music, Ascend the Starless Sky 2017. Sugiro que ouçam para trazer uma leitura mais imersiva e, por isso, deixarei nas notas finais o link caso queiram seguir minha sugestão.

[...]

CAPÍTULO ÚNICO

REENCONTRO ENTRE MESTRA E APRENDIZ

SPIN OFF DE PÉTALAS DE CEREJEIRA – CAPÍTULO 23

[...]

Dizer que estava destruída seria redundante.

Basicamente foi destituída do cargo de Hokage do jeito mais imundo possível;

E isso afetou de maneira negativa Konoha, seus habitantes e, sobretudo, todos aqueles que alimentavam ardentemente a chama e a vontade do fogo. Não duvidava de que seus Ninjas leais estavam em situação mais degradante que a dela;

Estava sendo perseguida, pressionada, testada de todas as formas e mantida isolada por sua própria nação;

Jiraya estava morto;

Sakura estava morta – concluiu isso após ficar sem nenhum respaldo da garota por quase cinco meses e, depois de enviar Kakashi para investigar melhor a falta de notícias em Kōtetsugakure – Vila Oculta do Aço –, local que Sakura havia relatado estar responsável pela retomada de poder, tiveram a confirmação de sua morte prematura após proteger a Vila em uma Guerra Civil. Até velório houve e também uma homenagem que durou sete dias.

Katsuyu estava incomunicável e, para um bom entendedor, meias evidências bastavam: se Sakura estava morta e Katsuyu incomunicável e ambas estavam juntas, morreram em batalha.

Era a única coisa que podia supor depois de tudo; mesmo sabendo que sua discípula era grandiosa e surpreendente e que Katsuyu era uma monstruosidade dócil que dificilmente seria derrotada por tão pouco.

Mas os tempos eram sombrios e os inimigos parcialmente desconhecidos.

Tudo podia acontecer, inclusive o pior.

E se alguém teve sucesso em matar aquelas duas, esse alguém era um potencial problema para Konoha. Um inimigo daquele porte poderia ser considerado outro perigo eminente para lidar.

Então, quando estava afundada até o último fio de cabelo na amargura do desespero, foi surpreendida:

Katsuyu não estava morta como supôs, apenas ilegível para a invocação e também para a invocação reversa – as duas únicas formas de contatá-la;

E, contrariando tudo o que soube até ali, Sakura estava viva, mas, diferente de Katsuyu que não estava morta como achou, ela estava viva, após voltar da morte, porque Kakashi se certificou de confirmar sua morte.

Ramificações de Cerejeira - 23Onde as histórias ganham vida. Descobre agora