Capítulo 9 - Tentando Não Morrer

65 10 2
                                    

Dando um passo à frente, coloquei-me entre D'arce e Rag, abri ambos os braços, mantendo os dois afastados. Então, sem muita opção, falei besteira atrás de besteira, tentando convencer todos aqui a não se matarem em vão.

"Seriamente?!? Vocês vão realmente brigar em uma hora dessas?!? Após todos os problemas que tivemos para chegar até aqui, vocês se voltarão uns contra os outros por causa de uma pessoa?!?" Eu exclamei para todos.

"Escute, não sei se você percebeu, mas a montanha de músculos ali está matando minha mina de ouro!" Cahara replicou, apontando sua cimitarra para Rag.

"E ele matará você também, se você não abaixar essa espada!" Eu falei de volta.

"Por favor, saia de meu caminho, não quero te machucar, mas não posso permitir que Le'garde seja morto!" D'arce gritou, apontando sua espada trêmula em minha direção.

"D'arce, você faz a mínima ideia do que Le'garde fez para terminar aqui?!?"

"Se você está falando sobre a revolta fracassada..."

"Antes disso!" Eu gritei, interrompendo D'arce.

"N-não, do que você está falando?" D'arce disse nervosamente, desviando o olhar.

"Não se faça desentendida, você sabe do que estou falando. Antes da revolta fracassada, Le'garde liderou um ataque ao Reino de Oldegard, massacrando todos que viram pela frente, esse ato agressivo gerou a desconfiança do Reino de Rondor em relação à Le'garde, o que foi um dos motivos que facilitou para ele ser trancado aqui."

"Isso... Isso não é..." D'arce murmurou.

"Se você sabe o que esse homem fez, por que você tenta me impedir?" Rag falou, ainda apertando o pescoço de Le'garde, mas não o suficiente para matá-lo.

Vi Le'garde me encarando, o rosto do mercenário estava indo de vermelho para azul, com lágrimas saindo dos cantos dos olhos. Eu desviei o olhar com um resmungo irritado, não estou fazendo isso por você.

"Sinceramente, eu não me importo se você matar Le'garde, não tenho relação alguma como esse homem, ele é um total desconhecido para mim..."

Percebi que D'arce e Cahara estavam prestes a protestar, mas eu continuei com meu argumento.

"...Mas eu não sei se vocês perceberam, mas nós estamos nas profundezas de uma masmorra cheia de monstros nunca vistos antes! Cada um de nós veio parar aqui atravessando os andares de alguma forma, o que quer dizer que existem hordas de monstros acima, abaixo, e ao nosso redor! Então eu tenho uma pergunta para todos vocês, após vocês matarem uns aos outros, quebrarem seus ossos e se desmembrarem, como vocês pretendem voltar para a superfície?!? Vocês realmente querem ficar presos aqui até morrerem ou se tornarem o brinquedo de algum monstro?!?"

"B-brinquedo?!?" D'arce perguntou enquanto Cahara engolia em seco e desviava o olhar.

"Oh! Acredite em mim, a morte será uma misericórdia comparada ao que os monstros farão com vocês se te pegarem! Vocês querem que eu entre em detalhes?!?"

"Se você está tão incomodado em nós lutarmos aqui e agora, o que você sugere que nós façamos? Você quer que eu deixe esse maldito ir depois de tudo que ele fez!" Rag exclamou com os dentes serrados, seu grito ecoando pela cela, enquanto ele dava um aperto forte no pescoço de Le'garde, fazendo o cavaleiro engasgar-se.

"Não, como disse antes, eu não me importo com Le'garde, eu não sou juiz, júri e executor, eu não posso decidir o destino dele! O que estou sugerindo é que vocês deixem para resolver suas desavenças após saírem da masmorra! Que tal isso? Nós amarramos Le'garde, o levamos para fora da masmorra e vocês decidem o que fazer depois, pois eu não me importo, eu só quero sair daqui, e não sei se vocês perceberam, mas eu tenho uma criança comigo! Vocês realmente querem deixar uma criança em um lugar como esse?!? Um pouco de ajuda para tirá-la daqui seria bem-vinda! Cinco minutos atrás eu estava quase enlouquecendo, mas parece que no final, eu sou o único são aqui!"

Medo, Fome e Horrores CósmicosWhere stories live. Discover now