'𝐑𝐨𝐮𝐧𝐝 𝐅𝐢𝐯𝐞'

39 7 2
                                    

Em menos de dois meses Hongjoong havia deixado o Tier 3 para trás e estava entre os favoritos do Tier 2.

Tudo aquilo se tornou tão natural quanto respirar - sua rotina diária baseia-se em manter-se acordado durante as aulas, usar as tardes para otimizar ao máximo a mobilidade de seu robô e sua sincronização com Scorpius e fugir à noite para a Liga três vezes por semana, afogando-se na forma como algo dentro de si parecia despertar a cada luta com os aplausos do público, seu rivais caídos e o rosto coberto de Arietis voltado para ele.

Na maior parte do tempo Hongjoong passava lutando ou assistindo. San seguia o acompanhando, mas não ficava mais constantemente em seu encalço e saia com outros lutadores também - como Lynx, Pistol Star e, acima de tudo, com Hydra, que parecia sair de seu estado de eterno silêncio só para falar com ele.

Hydra havia sido um de seus combatentes favoritos ao entrar na Liga: possuia uma maneira muito elegante de lutar, de destruir seus oponentes sem mostrar qualquer reação ou pronunciar uma palavra que fosse, tão fascinante quanto aterrorizante; E seu robô era uma verdadeira obra de arte da engenharia, uma espécie de esfera da mesma cor preta de sua armadura de onde emergiam nove tentáculos metálicos, terminando em pinças, úteis tanto para se mover de forma imprevisível pelo campo quanto para atacar. E o público o amava: torciam por ele naquela noite desde o momento em que venceu sua última luta até desaparecer na sala de espera dos lutadores, e continuaram até Arietis sair para lutar em seu lugar.

- Você foi ótimo! - San praticamente exclamou quando o viu aparecer no nível superior. - Seu inimigo mal sabia de onde os golpes choviam sobre ele!

- Consegui os pontos - o outro garoto respondeu calmamente. - Isso significa que estou mais perto de ser o número um.

- Não que você pareça muito feliz com isso - Hongjoong entrou na conversa, tirando os olhos da luta de Arietis do outro lado da janela apenas o suficiente para encará-lo por um momento. Quis dizer isso como uma piada, mas Hydra virou a cabeça em sua direção tão abruptamente que engoliu em seco. - O que? Tantas batalhas vencidas no God Tier te tiraram a ilusão de vitória?

- Não.

Parecia claro que o outro homem não iria acrescentar mais nada, então Hongjoong pigarreou e voltou sua atenção para a luta na arena. Ambos os robôs rivais eram uma mancha pequena e borrada devido a distância, acertando e esquivando a uma velocidade vertiginosa. E Arietis, à sua frente, parecia se mover com eles, inclinando-se para frente do controle, gritando e rindo toda vez que seu bot encontrava um espaço para atacar.

- Qual é o seu motivo? - de repente disse uma voz perto demais. Assustado, Hongjoong se afastou da janela apenas para encontrar Hydra de pé ao seu lado. Os braços cruzados sobre o peito e o rosto mascarado levantado para lhe olhar. Era abrupto, às vezes. E confuso.

- Minha motivo?

- Para ficar feliz no final de uma luta. Para ter entrado na Liga.

Hongjoong não entendeu muito bem.

- Tem que haver um motivo?

- Todos começam por algo.

- Ah é? E então qual é o seu motivo?

Novamente Hydra optou por lhe encarar em silêncio, sem responder, mas foi San quem abafou uma espécie de bufo atrás deles.

- Se você parar para pensar, é mais simples do que parece - começou a explicar - Cada um aqui luta com seus próprios robôs, e a maioria usando a própria tecnologia que criam, certo? É a forma mais rápida de...

- Não diga que é simples, nada é. - Hydra o interrompeu, passando a falar novamente com Hongjoong que, finalmente, havia desviado os olhos da luta de Arietis e os fixou nele. - A maioria de nós está aqui pelo mesmo motivo que os humanos acabam indo para a maioria dos lugares: dinheiro. Imagine que você precise de dinheiro e que possui uma nova tecnologia. Pode fazer duas coisas. Ou a vende direto para uma multinacional e não recebe nem um quarto do que vale, ou, se tiver o que é preciso, instala num robô e vem pra cá. Se ganhar, terá todo o dinheiro que poderia desejar e muito mais. Se perder...Bem, todos nós tentamos não perder.

Na arquibancada, o bot de Arietis jogou o rival para o alto e os espectadores se levantaram de suas cadeiras, aplaudindo. Hongjoong quase podia sentir de onde estava a força em tudo aquilo; o ar da arena tão carregado de tensão que parecia quase capaz de queimar se respirasse. Daqui a pouco desceria para lutar, e algo dentro dele já estava antecipando isso. Desde criança ansiava por fazer parte de algo assim, sentir o fogo.

- Eu não preciso de dinheiro - sussurrou. E era verdade: havia conseguido arcar perfeitamente com as próprias despesas antes de entrar ali, assim como uma bolsa integral. Sequer precisou pagar por partes de seu próprio bot; Os tirou dos armazéns da universidade sem ter que dar explicações a ninguém. - Não é por isso que estou aqui. Eu só...quero chegar ao topo. Ganhar.

- Ah sim - Hydra falou em um tom monótono, nem um pouco impressionado. Na arena, Arietis finalmente alcançou a vitória, e o menino parecia observá-lo se curvar repetidamente ante a multidão nas arquibancadas, muito mais no jogo do que qualquer um dos outros combatentes jamais estaria. - Sim, existem alguns que são como você, que não entram porque precisam, mas porque querem. Os que estão na Liga pelo fato de estar na Liga. Vocês são os piores de todos.

- Tá, tá, Hydra - San interveio, mas este simplesmente deu de ombros e voltou para o seu lado, murmurando algo baixinho que Hongjoong não conseguiu entender.

Hydra era assustador, e Hongjoong não sabia se gostava disso agora que o conhecia melhor, mas não pôde evitar que suas palavras afundassem lentamente em seu cérebro, gravando-se em algum lugar de sua mente e fazendo-o se sentir estranhamente. inquieto.

A sensação não se dissipou até que saiu para lutar; até que o locutor chamou seu nome e Arietis, ainda de pé na arena, colocou a mão em seu ombro com uma risada.

Era como se o God Tier já estivesse sob seus dedos. Não podia se dar ao luxo de parar neste momento.

𝐒𝐂𝐎𝐑𝐏𝐈𝐔𝐒 | seongjoong Where stories live. Discover now