21

816 124 86
                                    

Ela sorriu satisfeita quando terminou de por a mesa. Ela havia planejado um jantar na cabana. Ela preparou o jardim para por uma mesa maior e fez toda a comida. Agora que ela tinha começado a aprender ela não pretendia parar.

Elliot sempre sorria quando a via cozinhando. Ele dizia que a comida sempre tinha um gosto parecido a de Amelia. Ele realmente quase chorou quando provou a primeira torta de maça que ela fez com sucesso, seguindo as receitas de Amelia.

Sua testa franziu quando viu que as flores da mesa estavam um pouco murchas. Ela levantou sua mão fortalecendo-as novamente. E enfim, sorriu satisfeita.

Alex havia acabado de sair do banho e descia as escadas do jardim suspirando ao ver a mesa.

- Gostou? - Ele acenou animado. 

- Muito!

- Espero que também tenha comida para mim. - Ela não se surpreendeu com a chegada sorrateira de Kiernan e apenas o olhou com graça.

- Claro que tem. Prefiro não arriscar te deixar com fome. - Ele sorriu com graça.

- Decisão sabia! - Ele olhou para Alex. - E então pirralho, treinou hoje? Sabe que sua magia e força só vão se fortalecer com o treino. 

- Hoje eu tive aulas de escrita. - Kiernan olhou para ele incrédulo.

- Para que?! - Elizabeth levitou uma pedra não muito grande do jardim e jogou nele.

- Educação também é importante, Kiernan! Não o influencie de forma negativa. - Se bem que ela não via de que forma positiva ele poderia influenciar seu sobrinho.

Kiernan apenas revirou os olhos enquanto Alex dava risinhos e se sentou a mesa.

Não demorou muito para Elliot chegar com Calia e todos se sentarem para jantar. Elizabeth olhou com carinho para sua família. Ela desejou que as coisas pudessem continuar assim, que ela pudesse viver sem se preocupar com cada ação que deveria ser feita em precaução a tomada a força de Amarantha como rainha de Prythian.

Ela riu com as historias de Elliot e os comentários de Kiernan. Alex e Calia pareciam estar em seu próprio mundinho enquanto conversavam. Ela bebeu um gole de seu vinho e olhou para uma arvore perto da barreira de proteção da cabana.

Ela apertou os olhos achando ter sentido algo, mas no minuto que havia olhado, não parecia haver realmente nada. Ela olhou para as folhas da árvore que balançavam mais que a das outras.

- Você lembra disso, Lizzie? - Ela se voltou para Elliot que contava sobre suas discussões passivas agressivas com Ianthe. Eu sorri enquanto acenava. - E teve aquela vez que ela tentou mudar os preparativos do solstício e preparou uma roupa horrivel para Lizzie, era uma abominação peluda com mangas bufantes. - Ele riu. - Elizabeth ficou tão furiosa que queimou o vestido na frente dela. Ainda disse que deveria se olhar no espelho para se lembrar quem ela era na Corte e quais suas funções. - Ele riu. 

Ela não se arrependia nenhum pouco.

■●■

Elizabeth respirou fundo sentindo o suor escorrer em seu corpo. Ela havia acabado de derrubar o ultimo dos caminhantes.

Os caminhantes eram seres de 3 metros de altura que não tinham olhos no rosto, apenas uma boca com dentes afiados e garras nas mão afiadas tanto quanto seus dentes. Eles estavam acordando de um sono prolongado e aterrorizando os moradores da Corte. Então com ajuda de Kiernan eles acabaram de os tornar extintos. 

- Eu não sei não. - Kiernan disse com preguiça apoiando o braço em sua espada que estava em pé no chão. - Essas coisas sempre voltam. São como piolho. - Ela revirou os olhos e se virou para ir embora, encontrando a forma bestial de seu irmão parada.

A New Restart - RhysandWhere stories live. Discover now