Capítulo 2

2.5K 238 70
                                    

Sayuri corria pelas ruas de Konoha. Ela estava atrasada para encontrar com sua equipe. Com a confusão com os ninjas de Suna, ela acabou perdendo a noção do tempo. Droga, pensou, estou quinze minutos atrasada. Espero que o Asuma Sensei não me dê uma bronca.

Asuma Sensei geralmente era muito calmo e não tinha motivos para ela se preocupar, mas ela era muito pontual e odiava fazer os outros esperarem por ela. Ela reduziu os passos a medida que se aproximava do local combinado. Sua equipe já estava lá a esperando. Assim como seu irmão, Sayuri fazia parte da equipe 10 e essa era a única equipe que contava com quatro integrantes.

Quando se formaram na Academia Ninja queriam que os gêmeos Nara ficassem em equipes diferentes, mas Iruka Sensei foi contra, pois ele sabia que quando os irmão Nara estavam juntos era muito mais poderosos do que quando separados. Então, esse assunto foi levado até o Sandaime e ele concordou com a mudança das equipes, pois ele bem conhecia a genialidade dos Nara e gêmeos desse Clã com elevado QI eram ninjas muito valiosos para Konoha.

Sayuri reduziu o passo e jogou os cabelos para o lado, arrumando-os. Respirou fundo para recuperar o fôlego e se aproximou de sua equipe em passos lentos, como se não tivesse corrido desesperadamente por quatro quarteirões.

— Bom dia! — Cumprimentou ela com um sorriso.

— Está atrasada. — Reclamou Shikamaru.

— Ah, Shika... você sabe que eu nunca me atraso, eu sempre chego na hora certa. — Deu uma piscadela para o irmão que revirou os olhos. — Mas eu realmente me atrasei dessa vez — soltou um riso nervoso. — Desculpa, Sensei.

Asuma Sensei olhou bem para ela e sorriu de volta, enquanto ela conversava com Ino e Choji.

— Tudo bem. Mas qual o motivo do atraso? — Perguntou ele colocando um cigarro entre os lábios e acendendo-o.

— Sensei, você não sabe o que aconteceu. — Comentou ela em tom de fofoca. — Alguns ninjas da Vila da Areia quiseram brigar com o seu sobrinho e o Naruto e a Sakura tentaram intervir...

Sayuri continuou contando a ele o que havia acontecido e como boa fofoqueira... digo, boa observadora, ela não poupou detalhes. Todos prestaram atenção no que ela falava.

— Ninjas de Suna? — Perguntou Ino. — O que eles vieram fazer aqui?

— Provavelmente vieram para participar do Exame Chunnin. — Respondeu Sayuri com tranquilidade.

— O que é o Exame Chunnin? — Perguntou Choji, comendo suas batatinhas.

— Bom... eu não vou explicar por que isso é trabalho do Asuma Sensei. — Sayuri olhou ele quando disse isso. — Afinal, foi para isso que ele nos chamou aqui. — Os quatro olharam para o Sensei esperando explicações.

— E como você sabe disso? — Perguntou Shikamaru erguendo as sobrancelhas.

— Ah... bom, a voz do anjo sussurrou no meu ouvido... — Cantarolou em resposta como se estivesse cantando num microfone.

Asuma a observou surpreso. Como ela sabia que eu os chamei ali para falar disso quando eu mesmo só soube que o Exame Chunnin começaria logo hoje? Ele abriu um sorriso. Sayuri nunca iria para de surpreendê-lo. Ela tem uma grande capacidade de obter informações... pra não dizer fofocas...

— Sim, é verdade. — Comunicou ele dando mais um trago no cigarro. — O Exame Chunnin é uma espécie de prova para fazer com que os Gennins se tornem Chunnin, se forem aprovados, é claro.

— Nossa, isso é demais! — Exclamou Ino. — Eu vou participar dessa prova e vou me tornar uma Chunnin! Quem sabe se assim o Sasuke não me nota...

Lovely Lily #1 - Sabaku No GaaraWhere stories live. Discover now