Capítulo 24. O bairro do Harlem

244 42 195
                                    

Depois de revirarem aquele album antigo vendo as fotos do casamento e as dedicatórias atrás das fotos escritas a mão, Samantha e Sebastian descobriram que Richard havia se casado com Whitney no verão de 2008 e que haviam ficado juntos por 10 anos até que em 2018 ela pediu o divórcio e junto com ele uma ordem de restrição.

Não foi difícil para Samantha conseguir todas essas informações, ela só precisou de um nome.

Whitney Davis, o nome de solteiro da mulher.

Whitney havia morrido em um acidente de carro uma semana antes de assinar os papéis de divórcio deixando um seguro de vida quase milionário para Richard mas o dinheiro nunca havia caído em sua conta bancária por causa da entrada no divorcio e a ordem de restrição. O dinheiro estava congelado esperando pelo parente mais próximo.

Eva.

— Puta merda... — Samantha arrancou o óculos de grau do rosto já que seus olhos estavam queimando depois de passar tantas horas em frente ao computador no escritório de Sebastian.

— O que foi? — Sebastian se levantou do chão onde ele ainda continuava separando as fotos. — O que encontrou?

— A ficha médica de Richard. — Samantha disse olhando para Sebastian que estava sem entender o motivo daquele espanto. — Essas anotações são um pouco confusas de entender porque na Escócia eles tem um modo diferente de organizar informação mas eu to tentando...

— Desembucha logo, Samantha. – Sebastian disse olhando feio para a amiga.

— O Richard foi diagnosticado com bipolaridade aos 10 anos. — Samantha disse olhando nos olhos de Sebastian. — Passou por acompanhamento médico por 8 anos até completar a maioridade.

— Maioridade?

— Na Escócia é um pouco diferente daqui. — Samantha disse e Sebastian se aproximou vendo um monte de letras sem sentido. — Eu estou tentando traduzir tudo mas aqui diz que em um episódio de mania ele roubou um carro e se envolveu em um acidente que deixou uma criança ferida.

— Samantha, do que você está falando? — Sebastian não conseguia raciocinar direito já que Samantha estava praticamente atropelando as palavras.

— Ele só tinha 12 anos quando aconteceu. — Samantha não parava de ler o relatório. — Depois disso ele foi levado para um centro de ajuda e ficou lá por alguns meses para tentar se recuperar do trauma mas não tem registro nenhum sobre o lugar que ele ficou. Provavelmente foi uma tentativa da família de tentar abafar o escândalo... A terapia incluía uso de antipsicóticos que resultou em uma melhora significativa do paciente.

— Samantha... — Sebastian a chamou mas a amiga começou a digitar freneticamente no computador.

— Tá legal... Remédios assim são vendidos com restrição de receita, eu só preciso jogar o registro dele no banco de dados. — Samantha digitou todos os números e o nome de Richard apareceu assim como todas as datas em que ele comprou os remédios na Escócia e sua última compra foi em Janeiro de 2018. — Quando a mulher dele morreu?

— Fevereiro de 2018. — Sebastian respondeu e Samantha ficou pálida. — O que foi?

— Talvez ele tenha comprado os remédios aqui nos Estados Unidos. — Samantha sacudiu a cabeça tentando se livrar de toda a preocupação que estava lhe consumindo.

— Por que você não fala comigo? — Sebastian perguntou tentando chamar novamente a atenção dela mas depois que ela digitou o registro de Richard e nada apareceu, Samantha bateu no teclado frustrada.

— Eu estou tentando te tranquilizar e me tranquilizar também. — Samantha soltou um longo suspiro. — Se esse cara estiver em um episódio de mania, eu não quero nem pensar no que ele pode fazer com a Eva.

UNDERCOVER ³ | SEBASTIAN STAN  Onde histórias criam vida. Descubra agora