Loving You - III

285 30 2
                                    

Point of View Narrator

-

Desespero.

Foi tudo que Adora sentiu ao ouvir o diagnóstico de Razz antes de ser direcionada até a sala do especialista para ouvir o que ele tinha a dizer.

─ Princípio de um acidente vascular cerebral - O doutor Abraham disse enquanto verificava as anotações em uma prancheta cheia de papéis ─ É estranho, sabemos que o tempo está passando, há muitas coisas que acometem idosos neste período, mas isso... - Ele jogou suas anotações sobre a mesa como se estivesse aborrecido ─ Razz tem um ótimo acompanhamento médico, eu sei, estou aqui desde que você começou a custeá-los desde bem cedo na verdade. Aconteceu alguma coisa nas últimas semanas? Alguma alteração de humor, situação de estresse em um nível muito alto? Emoções fortes?

─ Nada de muito específico - Adora franziu as sobrancelhas em preocupação e direcionou a mão livre para a morena ao seu lado enquanto a outra estava entrelaçada ─ A Catra está de volta a cidade e a visitou, não houve nada além da surpresa, é claro. Não tivemos brigas, ela também não tem saído muito exceto para pequenos passeios onde a levamos de carro.

─ Os sintomas mencionados são preocupantes, eu devo admitir - O médico coçou o queixo ─ Mas acredito que ela tenha controlado algumas coisas. Formigamento, perda de memória, dificuldade na fala, dores de cabeça fortes… se isso estivesse no limite nos piores casos ela já estaria morta. Alguma razão pela demora em trazê-la até o hospital?

─ Ela se recusou a vir - Catra explicou desta vez ─ Costuma ser teimosa, acredite, Adora e eu insistimos muito. Só conseguimos convencê-la há algumas horas depois do passeio.

─ Ela disse que… não quer morrer sozinha no hospital. É como se ela estivesse com medo de ser deixada aqui e simplesmente partir..

Os ombros da loira se encolheram um pouco.

─ Momentos de raiva, tristeza ou exaustão são gatilhos. Estresse emocional agudo, por exemplo. Talvez vocês só não tenham identificado, o que é perfeitamente normal. Alguns derrames são silenciosos, para tranquilizá-las eu só posso dizer que a Sra. Razz chegou à tempo e nós vamos iniciar o acompanhamento.

─ Ela pode se recuperar? Durante o percurso ela reclamou de… não estar sentindo um lado de seu corpo ou algo assim - Catra questionou

─ É um processo longo e lento, devo avisá-las que uma nova rotina se inicia neste momento. Em determinados casos o paciente deve reaprender a falar, caminhar, escrever, se alimentar. As sequelas podem ou não ficar, geralmente também podem ou não trazer prejuízos no dia a dia. O caso da Sra. Razz deve ser cauteloso, uma vez que ela desistir do processo ficará mais difícil restabelecer sua saúde, ela já tem uma idade mais avançadas, precisamos verificar isso de perto, está bem?

O homem escreveu algumas linhas uma após outra em um papel que arrancou do tablete ao seu lado, parando em alguns momentos como se estivesse tentando se lembrar para continuar descrevendo, Adora e Catra se entreolharam em alguns momentos e esperaram ele terminar.

Catra se sentiu terrivelmente culpada. Talvez Abraham tivesse razão. Razz pareceu contente e satisfeita ao ver sua neta novamente após oito longos anos, mas a sua preocupação sobre ficar sozinha novamente após sua próxima partida deveria ter sido bem mais problemático desta vez.

Tanto que a atingiu de maneiras mais sérias.

─ Estou receitando alguns medicamentos. Sei que a Razz vai seguir os horários corretamente, indico que ela esteja mais exposta a momentos tranquilos e leves. Passeios são uma ótima ideia e eu vou pessoalmente visitá-la a cada 15 dias nos primeiros três meses. Vamos cortar as visitas para exames de rotina no hospital, isso pode assustá-la e não podemos arriscar. Gatilhos podem ser perigosos neste momento. Marcaremos por telefone o melhor horário.

Loving You is a Losing Game Место, где живут истории. Откройте их для себя