06

21.5K 1.6K 142
                                    

Maria Luiza👩🏼

Acordar cedo virou uma rotina, durante a semana eu sou uma pessoa bem produtiva.

Durante o fim de semana sou uma vergonha para a sociedade, mas durante a semana eu sou a tia Malu que ama cuidar dos alunos. Amo o meu trabalho e sei que escolhi uma faculdade em uma área que vou realmente atuar.

Assim que desci para o primeiro andar dei de cara com a minha mãe na cozinha. A mesa do café já está posta, não vi a dona Lurdes, mas é óbvio que ela já chegou, até parece que minha mãe ia passar café.

Isabel: Acordou cedo.- ela diz tomando um dos sucos de mato dela.

Malu: Tenho que ir para o estágio.- sento e me sirvo de café- Não vejo a hora de me formar e me tornar oficialmente uma professora.

Isabel: Você perdeu 4 anos da sua vida em uma faculdade que não vai te gerar frutos. Sei o quão teimosa você é, mas não ter ouvido seu pai e até mesmo a sua mãe sobre a faculdade foi um erro estúpido.

Malu: Mãe, - respiro fundo, ainda são 7 da manhã- não é um erro se é o que eu quero para mim.

Isabel: Uma pena você querer tão pouco....

Nem esquento a cabeça, passou anos sendo contra não vai ser agora que vai mudar de ideia.

Isabel: Alberto vem jantar aqui quarta à noite, Gustavo vem junto, ainda estão conversando?

A gente costuma fazer bem mais que conversar, mas eu nunca contei para minha mãe, ou ela vai criar esperanças com um relacionamento e eu não quero isso, muito menos com o Gustavo.

Malu: Sim, nos damos bem. Mas não sei se vou conseguir chegar a tempo. A reunião de pais vai começar as 18:00 e pode ser que enrolem muito.

Isabel: Alberto é um sócio importante do escritório, lembre-se disso.

Malu: Meu emprego é importante para mim.- lembra disso também, pelo menos uma vez.

Isabel: O filho dele cursa direito, a formatura é no próximo mês- eu sei disso- Deve dar tanto orgulho para o pai....

Que bom dia incrível...

[...]

Cortei tanto EVA que já estou até com calos nos dedos.

Observo as crianças brincando no parque e aceno para a Sofia que me dá um tchauzinho animado quando vai na direção da saída com a mãe.

Encaro a Rose que está falando comigo.

Na sala temos duas professoras e eu como estagiária. Rose que é a professora da turma e  a Hester que é segunda professora de um aluno autista.

Rose: Seus convites de formatura estão incríveis.- ela sorri animada - Lembro da minha formatura, foi simples, mas foi tão especial. Vai convidar muita gente?

Malu: Não, minha melhor amiga, meu tio e meus pais eu até convidaria você, mas sei que vai estar de férias em outro estado.

Rose: O importante mesmo é que as pessoas que você ama vão estar lá e estarão felizes por você.- abro um sorriso- E Malu, olho para ela- Você vai ser uma professora incrível.

Malu: Espero que sim.

Rose: Não tenho dúvidas.

Passei o resto do dia ajudando a Rose organizar a apresentação do dia da família e após terminar sai e fui direto para a casa do meu tio, vamos jantar e vou entregar o convite da formatura.

Ele mora em um apartamento não muito longe da minha casa, mora sozinho desde que eu era pequena, mas não consigo nem imaginar o tanto de mulher que já passou por aqui, na realidade nem quero imaginar.

Maurício: Formada, menina você cresceu rápido demais.

Malu: Você vai conseguir ir?

Maurício : Vou sim , estarei livre o dia todo.

Malu: Eu nem disse que dia vai ser.- e ele nem leu o convite.

Maurício: Não importa, sempre vou estar livre para você. Já entregou o convite para os seus pais?

Malu: Não, você foi a primeira pessoa para quem eu entreguei - ele abre um sorriso enorme - Mas pelo amor de Deus, não conta para a minha mãe .

Maurício: Porra, eu ia amar jogar na cara dela.

Malu: Não faz isso. - ele bufa como se eu tivesse impedido ele de fazer a coisa mais legal do mundo- A formatura é só daqui a dois meses e meio, mas a minha turma é muito ansiosa e já fez os convites- ele concorda- Eu já tenho que ir para casa, dona Isabel vai me matar se eu chegar tarde, fazer barulho e acordar ela. - ele tem um sono extremamente regulado de 8 horas.

Maurício: Por que você ainda mora lá? Pode muito bem se manter e se não pudesse eu estou aqui para dar apoio. Como você suporta aquela mulher?

Malu: O jeito dela não muda o fato de ser a minha mãe.- E eu sou muito apagada ao meu pai.

Maurício: Aquela mulher é o cão- reviro os olhos.

                                         [...]

Antes que eu pudesse pensar em dormir e ter um pouco de paz a Gabi me ligou, para piorar por vídeo chamada.

Tá com uma máscara  rosa na cara  que tira toda a minha concentração.

Gabi: Ele veio com a história que não pegaria a garota, tá na cara que já pegou - ela revira os olhos- Que ela é muito metida e sei lá o que, foda-se é tudo boceta. Ele acha que me engana, vai mentir logo para uma mentirosa.

Malu: Ela parece ter algo com o irmão dele, seria meio chato ele também pegar ela.

Gabi : Ele me mandou bom dia hoje e me chamou para ir quarta na casa dele. Tipo, ele ignorou que a minha última mensagem  que mandei para ele foi " Vai para o inferno seu cachorro no cio"

Malu: Uau!- nem sei o que comentar.

Gabi: Poxa, ele me estressou e a TPM não ajudou na situação.

Gabriele ama usar a TPM como desculpa para qualquer comportamento dela. Chorou? TPM. Não se importou? TPM. Ciúmes? TPM. Xingou? TPM.

Malu: E o que você respondeu sobre ir na casa dele?

Gabi: Que se chegar um minuto atrasado eu não vou mais.

Malu: Você não tava puta com ele?

Gabi: Eu tô! - ela diz como se fosse óbvio- Mas não posso deixar a impressão que um ficante pode me abalar tanto assim. Tipo, eu tenho que mostrar que sou 10 vezes melhor que ele e aquela criatura.

Malu: Boa noite, Gabriele. Eu simplesmente desisto de tentar entender você.

Que garota complicada.

Segredo Where stories live. Discover now