Capítulo XXVII

2.5K 177 3
                                    

Sentada Violett esperava a sua vez, analisando os passos que a outra competidora executava, ela era a loira que ficou em segundo lugar na ultima competição. Olhando para trás ela procurou por Casey, em uma tentativa de ver sua cara ao assistir a loira.

Mas assim que olhou pelo espaço rezervado para treinadores, ela viu um rosto familiar. Sem pensar duas vezes a baba deixou seu lugar se aproximando.

- Eu não sabia se deveria vir, se seria bom ou ruim pra você, mas Casey insistiu tanto.

- Mãe? - Vio murmurou como se aquilo fosse uma miragem que ela temesse que sumisse.

- Oi - ela murmurou de volta.

Se apoiando para não escorregar, já que estava de patins, Violett abraçou a mãe.

- Você esta aqui.

- Me desculpa querida, eu deveria ter vindo antes.

- Você esta aqui.

- Em seguida Violett Gates - anunciou a apresentadora.

- Eu preciso ir.

- Vou estar aqui, da onde nunca deveria ter saido.

Sorrindo Violett voltou ao rinque, tirando a proteção das laminas antes de pisar no gelo.

Sentindo uma confusão dentro de si, Vio se possisionou no meio do rinque, fechando os olhos por um momento ela esperou a musica iniciar.

No primeiro toque, Vio abriu os olhos, toda a confusão se calando dentro de si, tudo o que ela podia pensar era em seus passos, tudo o que ela poderia sentir era paz.

Sua mãe estava ali, no mesmo lugar que ela ficava ao lado de seu pai, mas agora sem ele.

Levantando uma das pernas de forma que a direta ficasse reta com seu tronco, Violett girou. Seus olhos se concentraram em sua mãe, lendo seus labios que murmuravam "Camel Spin", enquanto voltava seu pé para o gelo, Vio quiz rir, então seu pai tinha razão ela ficava murmurando os nomes dos passos que sua filha fazia.

Violett não pode evitar sorrir, continuando a patinar e dançar, ela realizou um pulo triplo com maestria, seu corpo tão leve pousou no gelo com postura, ela nunca tinha realizado um pouso tão perfeito.

Quando a musica acabou, pela primeira vez em muito tempo, Violett não se sentiu vazia, aquela saudade avassaladora, a dor de saber que seu pai não seria o primeiro abraça-la. Naquele momemento, Violett se sentiu amada, não só por seus irmãos, não só por Owen e seus filhos, mas ela se sentiu amada por sua mãe.

Ela estava ali a asssitindo mesmo que sozinha, mesmo que sem o amor de sua vida.

❄⛸ ❄ ⛸ ❄ 

- E a vencedora do campeonato regional de patinação artística é - enquanto o "é" da apresentadora se estendia para aumentar o tensão, Vio sorriu para sua familia na arquibancada, vendo-os segurar a mão um do outro enquanto torciam por ela - é Violett Gates!!

E então a plateia explodiu em aplausos e gritos de animação.

Sem perceber Vio estava chorando, enquanto agradecia o jurado que lhe entreva flores e a medalha.

Não era a primeira vez que Violett ficava em primeiro lugar, nem a priemira vez que ficava no podio, mas era a primeira des que seu pai foi embora, que se sentiu exatamente quando ganhou a primeira medalha, invencivel, e quando olhou para o lado estava sua familia gritando seu nome, e agora quando olhou para o alto estava sua nova familia gritando seu nome.

Quando foram dispensados depois de algumas fotos e comemoração, Violett se trocou, não se surpreendendo quando o mesmo homem de terno da competição passada se aproximou dela.

Uma babá no geloWhere stories live. Discover now