Capítulo 19

898 84 10
                                    

"Wednesday, você tem noção do que acabou de fazer?"

"Absolutamente, por isso despistamos a viatura."

"Você realmente não tem medo do perigo!"

"E você realmente me conhece tão bem, cara mia." - Wednesday olhou pelo retrovisor, sem qualquer sinal da viatura de polícia atrás delas.

Enid completou o oitavo mês de gestação, segundo a obstetra o parto ocorreria dentro da data programada, dando às Addams a oportunidade de aproveitarem as últimas semanas de gravidez num lugar tranquilo, onde somente a casinha no meio da floresta poderia proporcionar.

Tranquilidade era o que Enid mais ansiava na reta final da gravidez, mas Wednesday não garantiu que isso seria algo imediato, principalmente após deixarem o apartamento rumo à floresta onde sempre ficavam durante os períodos de lua cheia.

Ninguém contava com a viatura de polícia perseguindo as duas por alguns quilômetros, após Wednesday passar a quase 120 km/H em uma via com o limite de 60km/H. Mas também, ninguém contava que Wednesday Addams era uma motorista habilidosa e fez a viatura comer poeira facilmente.

"Não se preocupe, eu tomei o cuidado de cobrir a placa original do carro." - Wednesday disse com a maior naturalidade, se referindo ao kit que placas falsas que carregava consigo no porta-malas do veículo, um presente dado por Pugsley no último natal.

"Nossa, fico mais tranquila com uma notícia dessas..." - o tom irônico de Enid demonstrou o pico de estresse, Wednesday pensou em responder mas achou prudente ficar quieta - "Só respeite os próximos limites de velocidade, pode ser?"

"Claro." - Wednesday concordou, um pouco a contragosto.

O restante da viagem ocorreu sem outras surpresas, Enid rapidamente recuperou o humor tagarela e risonho para alívio de Wednesday. 

Elas chegaram na cabana no meio da tarde. Apesar do oitavo mês, Enid não aparentava estar "explodindo de tão grávida" graças a biologia licana privilegiada, que ajudou a esconder os efeitos perceptíveis que qualquer outra mulher teria numa gestação. 

Além disso, ajudava o fato da licana carregar dentro de si somente um bebê e não uma ninhada com dez filhotes. Por isso, ela visivelmente não engordou quase nada durante a gravidez, tirando os enjoos matinais e alguns desconfortos físicos, Enid estava em ótima forma e a única coisa que denunciava o estado gravido era a barriga saliente.

O que era um alívio, pois Wednesday e Enid eram mães de primeira viagem e a última coisa que queriam era vivenciar uma bad trip, saindo traumatizadas da "fantástica experiência da maternidade". Elas leram uma centena de relatos sobre como funciona a gestação e partos como forma de se prepararem para o que estava por vir, mas elas sabiam que não existia nada de fantástico naquela experiência.

Wednesday tinha conhecimento sobre as implicações da gestação de um ser vivo, não era fácil e poderia beirar um verdadeiro conto de horror, mas a visão realista sobre o procedimento ajudou a escritora superar o piores momentos. Já Enid tinha uma visão cor de rosa sobre tudo, quase entrando em pânico e desistindo da gravidez quando foi apresentada ao mundo do parto humanizado. Se não fosse o incomum apoio emocional de Wednesday, elas não teriam chegado tão longe.

"Minhas pernas estão doendo cada vez mais..." - Enid reclamou, assim que deixou o carro andando lentamente em direção a cabana.

"A obstetra nos alertou sobre essa possibilidade, seu corpo sentirá mais os efeitos na reta final da gestação." - Wednesday ficou ao lado de Enid, ajudando a companheira caminhar até a varanda para subir o pequeno lance de escadas.

Cara MiaWhere stories live. Discover now