Capítulo 12

1.1K 110 14
                                    

As pinceladas suaves preenchiam o vazio sobre a tela aos poucos, os olhos atentos da artista capturavam com precisão os principais elementos marcantes das modelos sentadas à sua frente.

"Esse novo corte de cabelo combinou muito bem com você, minha pequena trapaça." - Mortícia comentou, pincelando os detalhes da luz que entrava pela janela sobre os cabelos negros de Wednesday - "Mas confesso que estou achando estranho, pois nunca imaginei vê-la sem as tranças."

"E eu nunca imaginei casar e aqui estamos nós." - respondeu Wednesday, sem perder o semblante que permanecia inalterado durante as últimas horas - "Sua nora é muito persuasiva..."

"Shiu, quieta!" - murmurou Enid ordenando Wednesday para permanecer calada, pois da última vez tiveram que refazer uma parte significativa da pintura, quando Addams decidiu ter uma crise verborrágica e responder os comentários retóricos da mãe.

Wednesday permaneceu em silêncio, se segurando para não tecer outros comentários após capturar o sorrisinho diabólico estampado nos lábios de Mortícia. Sobre o ombro sentiu o Mãozinha mexer o dedo mindinho em sinal de cansaço, até mesmo a pobre mão decepada estava ficando exausta após horas ininterruptas congelada sobre o ombro de sua mestra.

Mortícia misturou algumas cores até ficar satisfeita com a tonalidade rosácea que conseguiu.

"Esse terno lhe deixa muito elegante, querida." - comentou pintando a mencionada peça sobre a tela - "Definitivamente um contraste de cair os olhos." - relacionando a pintura colorida de Enid em comparação a imagem saturada quase monocromática de Wednesday sobre a tela.

"Uma deliciosa tortura-" - retrucou Wednesday.

"Shiiiiu!" - murmurou Enid, dando um pequeno beliscão nas costas da outra mulher em sinal de repreensão.

O silêncio reinou novamente até o momento em que Mortícia pincelou os últimos detalhes sobre a pintura, esboçando um enorme sorriso após ver o resultado.

"E voilá!" - deu a última pincelada dramática sobre a tela - "Me digam o que acham!"

Enid abandonou o posto atrás de Wednesday, correndo em direção à Mortícia para dar alguns gritinhos empolgados com as mãos sobre os lábios.

"ESTÁ PERFEITO!" - Enid não escondeu a euforia - "Baby, vem cá! Veja essa obra-prima!"

Primeiramente, Wednesday se levantou para espreguiçar o corpo cansado, após horas à fio parada na mesma posição, somente depois de um longo minuto caminhou em direção às mulheres no outro lado da sala.

Os olhos negros estudaram a pintura analiticamente, enquanto Mortícia e Enid assistiam a baixinha esperando pacientemente a manifestação.

"Humm... Realmente ficou impecável." - disse por fim, arrancando uma comemoração eufórica de Enid e um singelo suspiro aliviado de Mortícia - "Eu gostei que a senhora capturou a bravura no olhar de Enid, as cicatrizes potencializaram esse elemento belíssimo da minha futura esposa. Eu estou sem palavras com tamanha consternação, mãe."

Enid deu um beijo estalado na bochecha de Wednesday e outro na bochecha de Mortícia, ambas mulheres fizeram careta, mas internamente borbulhavam satisfeitas pela reação afetuosa da licana.

"Não vejo a hora de pendurá-lo junto dos demais quadros. Será um acréscimo lastimável para a história da família." - Mortícia limpou os pincéis, não conseguindo disfarçar a emoção relacionada ao quadro que acabou de pintar. Em breve o quadro da primogênita junto a esposa encontrará o descanso eterno próximo ao retrato dela e Gomez.

Num futuro não muito distante, os visitantes teriam o prazer de admirar a pintura feita por Mortícia e tecer comentários sobre o contraste entre as duas mulheres ali retratadas. Uma combinação impensável e perigosa, mas totalmente perfeita na peculiaridade e digna de pertencimento no rol de pessoas fantásticas que compõe a Família Addams.

Cara MiaOnde histórias criam vida. Descubra agora