Capítulo 18

932 91 18
                                    

Wednesday esticou os braços por cima da cabeça, alongando os músculos após horas ininterruptas em frente a tela do computador, os olhos negros observaram a janela à frente. O tempo estava cinzento, com a neve acumulada na soleira da janela e os vidros embaçados devido a diferença de temperatura interna e externa.

Um clima perfeito para o dia perfeito, a escritora olhou com carinho a última linha, do último capítulo do último livro da saga Viper de la Muerte. O trabalho da vida de Wednesday Addams, enfim, havia chegado ao fim.

"Foi um prazer tê-la comigo durante todo esse tempo, Viper." - disse para o computador como se estivesse agradecendo uma pessoa viva de verdade - "Mas chegou a hora de me deixar em paz, adeus." - Wednesday salvou o arquivo, imediatamente encaminhou para a editora por e-mail.

Finalizado o trabalho, fechou a tela do notebook e apagou a luz sobre a escrivaninha. Wednesday olhou uma última vez para o escritório.

"Enid?" - chamou pela companheira, assim que fechou a porta do escritório.

Ela notou a luz do quarto acesa, se aproximando até colocar a mão na maçaneta.

"Consegui finalizar o livro." - informou a escritora, abrindo a porta vagarosamente para evitar o ranger das dobradiças.

Enid estava em frente ao espelho, observando a própria barriga com atenção. Cada mês que se passava, a criatura que crescia dentro dela ficava maior.

"Sério? Vem cá!" - a licana estendeu a mão em direção a Wednesday, que mergulhou diretamente num abraço apertado - "Meus parabéns, Willa! Como você está se sentindo?" - o abraço foi um pouco desajeitado devido a enorme barriga entre elas, mesmo assim os braços de Enid eram longos o suficiente para manter a companheira segura num abraço apertado e acolhedor.

"Estranhamente em paz." - os braços de Wednesday agarraram o corpo, enterrando o rosto entre os seios de Enid, respirando profundamente a mistura calmante do amaciante de roupa, a colônia de lavanda e o próprio cheiro corporal da licana em seus braços.

Wednesday notou que a gravidez trouxe mudanças físicas perceptíveis em Enid, da instabilidade das emoções até as alterações físicas. A barriga cada vez maior, passando pelos seios mais fartos e um peculiar odor corporal que, segundo a literatura licantrópica, sinalizaria o estágio final da gestação.

O cheiro era levemente adocicado e lembrava leite, isso indicava que o corpo da mulher já estava pronto para o estágio de amamentação. Não era muito perceptível à distância, pois era muito sutil, somente percebido quando se aproximava dos seios. 

Um cheiro muito atrativo e aconchegante para um bebê de fato. Wednesday intimamente apreciou aquele cheiro particular, pois lhe trazia uma estranha sensação de conforto.

"Precisamos comemorar!" - Enid falou alegre, retirando Wednesday do pequeno momento de devaneio - "Que tal jantarmos em um lugar bacana?"

"Seria bom, querida. Mas você sabe, eu aprecio o silêncio e a paz do lar ao invés de enfrentar um aglomerados de pessoas." - Wednesday afastou um pouco, para colocar uma mão sobre a barriga de Enid - "Além disso, seria um estresse desnecessário para vocês duas." - acariciou a local.

"Mas um jantar no nosso restaurante favorito seria tão legal!"

"Seria legal. Mas pense no seguinte cenário: Nova Iorque, oito horas da noite de uma sexta-feira, uma fila de quase um quarteirão, aguardando por uma mesa vaga. Nós três esperando debaixo de temperatura de -1 graus, pois o restaurante não dá preferência a idosos e gestantes."

"Ugh... Enfrentar fila só para entrar num restaurante debaixo da friaca? Só de imaginar me dá cansaço." - a mulher lobo acabou concordando.

"Sem contar o risco de ficar doente, pois as pessoas são ignorantes e não aprenderam utilizar uma máscara de proteção para evitar a propagação de vírus no ambiente."

Cara MiaWhere stories live. Discover now