Capítulo 99

84 28 15
                                    

— Oi! – Gabriel arruma o óculo com o dedo e levanta. – Estava tomando coragem pra tocar a campainha. – ele sussurra enquanto olha para o pet. – Não sei o que dizer, pensei em várias maneiras de fazer isso, criei milhares pedidos de desculpas na minha mente... Até pensei em fazer uma serenata, ou simplesmente me ajoelhar e implorar por perdão, mas... Nada seria suficiente porque duvidei de você, do seu caráter e sumir, mesmo te conheço e sabendo que não ficaria com o André mesmo que não gostasse mais de mim e... – ele novamente ajeita o óculo e finalmente a olha nos olhos. – Fui guiado pela emoção e fui tolo, mesmo depois de muitos dias não conseguir pensar direito e só queria te esquecer e seguir minha vida, mas quanto mais tentava te esquecer, mais lembrava. Não conseguir usar a razão naquele momento, com toda aquela confusão e a Lorena falando aquelas coisas, meu coração acreditou no que viu e... Não sei o que dizer sobre aquilo, mas sei sobre você, com toda certeza é definitivamente o amor da minha vida e não existe isso de te esquecer e seguir sem você, é impossível! Faz parte de mim, meu coração não aceitaria outra pessoa e meu abraço só encaixa com o seu. Me mudou, me fez ser mais seguro, sonhador, forte... É minha sorte disfarçada de pessoa e tive certeza disso quando meu coração disparou e veio aquele frio na barriga só por flertar com você pelo telefone. É a mulher mais incrível que conheço, tão inteligente, engraçada, eclética, cheia dos talentos e hobby... Você é sol, o meu sol e meu mundo é só escuridão sem você. Merece alguém melhor que eu, que não te magoe como fiz, que cuide e se não quiser me perdoar, entendo. – ele suspira. – Por favor, por favor, Ester, me perdoa, me dar só mais uma chance.

— Por que eu te perdoaria? Desde a Julia até esse exato momento, acha justo? Acha que...

— Não, não mereço seu perdão, muito menos você... Mas... Não vou prometer nada, minhas promessas não tem mais valor... Juro pela minha vida que se me der só mais uma oportunidade mostrarei com ações que aprendi as lições, que minha ambição será te fazer feliz e se eu te fazer chorar desse jeito outra vez, mudo de pais pra você seguir sua vida e ser feliz sem mim. – fica um silêncio enorme entre os dois, até uma lágrima escorrer dos olhos de Ester. – Não... Não chorar, por favor! Eu vou embora, só... Não chora, por favor!

— Jura pela sua família que antes de qualquer coisa sempre vai vir conversar comigo em vez de sumir ou fazer qualquer outra coisa. – Ester limpa as lágrimas. – Porque se antes tinha medo de voltar e sofrer com as mesmas coisas bobas de antes, atualmente meu maior medo é ficar sem você. – Gabriel sorri. – Isso é horrível, dói e... Você se tornou alguém tão importante e especial na minha vida, é meu estresse diário, o motivo do meu sorriso bobo, dono dos meus pensamentos e... Resumindo tudo, te amo e amo pra caralho, mas não preciso de você... Então se vamos fazer isso, faremos do jeito certo e no primeiro erro, eu escolho a mim, entendeu? – Gabriel sorrir e a beija.

— Pare de usar palavrões, mocinha.

— Te amo pra porra, mas me amo pra caralho, não vacila mais comigo, entendeu? – Gabriel novamente rir e cola a testa dos dois.

— Dou minha palavra que antes de surtar vou procurar conversar e que aqueles erros do passado são passados. Te amo e vou fazer vale a pena cada segundo ao meu lado, não vou mais te ferir, prefiro morrer. – Ester o beija e Frank late.

— É hora do passeio, vem com a gente?

— Desculpa garoto, mas seu passeio ficará pra mais tarde, agora sua mãe é minha.

•••

— Foi uma experiência fantástica isso de desconectar do mundo e me ligar mais a natureza. – Gabriel fala mostrando as fotos em seu celular.

— Sempre te disse isso. – Ester que estava sentada entre meio as pernas do namorado fala sorrindo. – A natureza é incrível.

— Vamos fazer várias viagens assim agora, onde você quiser ir é só falar que vou, agora tenho dinheiro pra literalmente ir a qualquer lugar.

— No momento não quero ir a lugar nenhum, só quero ficar com você.

— Sou todo seu! Me conta o que você fez nesses dias? Um mês acontece muita coisa.

— Mudei de empresa, foquei muito no trabalho, comi muito sorvete, chorei um pouco, engordei cinco quilos. Não dormia no meu quarto porque tem seu cheiro e nem mesmo a minha coleção de HQs parecia tão legal porque me lembrava você, não joguei porque isso também me lembrava você e não sai porque estava deprimida demais pra isso e a única vez que sai banquei a babá das minhas amigas... Acho que é só isso.

— Mudar de empresa pelo menos soou algo bom.

— Estou a pouco tempo no ramo e recebi essa oportunidade e não vou decepcionar as pessoas que acreditam em mim. Estou vivendo um momento excelente profissionalmente falando, isso é incrível e tudo graças a Deus.

— Sei bem como se sente. Uma empresa me ligou e queria me contratar, mas recusei porque estou voando um pouco mais alto. Quero começar minha própria empresa de TI, agora que tenho capacitação pra investir e mesmo sendo jovem tenho bastante experiência e credibilidade na área, quero arriscar porque sempre quis isso, ter meu próprio negócio. O que acha?

— Que é capaz de qualquer coisa, amor.

— Vou estudar mais essa possibilidade, começar fazer faculdade de administração e investir nisso.

— Enquanto faz a faculdade pra adquirir conhecimentos para ter seu próprio negócio pode aceitar trabalhar nessa empresa, assim ganhará mais experiência e se for uma empresa grande pode fazer seu nome conhecido.

— É uma empresa especializada em serviços de TI, umas das melhores. Você tem razão,  vou trabalhar lá enquanto faço o curso, assim já vou fazendo meu nome.

— Ficamos dois meses separados e quando voltamos ficamos conversando sobre trabalho... Isso é patético!

꧁༺ Notas da autora༻꧂

Peço que deixem aqui seu voto e comentário, quero saber a opinião de vocês com relação ao capítulo, acontecimentos e personagens. Isso ajuda a história crescer nos rankings, então se está acompanhando deixe no mínimo seu voto.

Indica o livro a alguém, isso vai me ajudar demais!

Capítulos são atualizados sempre as quartas e sextas.

Coração EnganosoWhere stories live. Discover now