Único: E que vença o melhor

51 3 0
                                    

Uma tentativa de crack fic para acabar com o tédio desta criatura.

Boa leitura.

♤♤♤

- UNO! - Gritou Legolas jogando sua última carta na mesa com força e depois erguendo os braços para cima com um sorriso de orelha a orelha. - Ganhei! Décima sétima vitória em vinte rodadas, ruivo!

Gimli jogou suas cartas na mesa com um bufo irritado. Aragorn sorriu ao seu lado, logo virando uma garrafa de cerveja na boca enquanto dava tapinhas de consolação no ombro do amigo ruivo.

- Gostaria de não ter ensinado esse maldito jogo de cartas a você. - Gimli murmurou cruzando os braços.

Legolas estreitou os olhos, o sorriso alegre se tornando debochado à medida que o rapaz se inclinava para frente.

- Oh, já está chorando, Gimli? - O loiro provocou, ganhando um dedo no meio como resposta do garoto menor sentando no sofá à sua frente. - Vamos outra rodada, seu bebezão.

- Eu não sou um bebezão, sua vara verde!

- Não sou eu que estou lamentando minhas perdas agora feito um bebê, sou?

Gimli rangeu os dentes, remexendo-se para sair do seu assento quando uma mão pousou sobre os seus ombros, o mantendo no lugar.

- Não comecem uma briga aqui vocês dois! Meu avô vai me matar se souber que fizemos outra coisa além do que eu disse que faríamos. - Disse Aragorn, gesticulando com a garrafa de bebida alcoólica para os cadernos contendo os deveres de casa abertos sobre a mesa no outro lado da sala. - Façam o seguinte: na próxima rodada, se Gimli ganhar, Legolas fará os deveres de casa de nós três. Mas, se Legolas ganhar, Gimli que deverá fazer os nossos deveres da matéria do Sr. Bolseiro.

- Não vai jogar? - Legolas perguntou.

- Não, serei apenas um observador e agente do caos. - Aragorn sorriu, então logo ergueu a garrafa e disse - E que vença o melhor!

Legolas e Gimli trocaram olhares desafiadores. As cartas foram embaralhadas e distribuídas pelo anfitrião da casa. Aragorn sabia que estava pondo mais lenha na fogueira com essa aposta proposta, correndo risco até de ter algum vaso de planta da sala quebrado - seu avô Gandalf o castigaria por isso -, mas era divertido ver os seus dois melhores amigos em seus momentos de competitividade.

- Não vou perder para um projeto de elfo. - Ele ouviu Gimli murmurar enquanto organizava as suas cartas em um leque.

Minutos depois, todos os xingamentos conhecidos e outros inventados foram ouvido, Legolas havia ganho e agora ele e Gimli estavam atracados um no outro em uma briga que Aragorn sabia que não precisaria intervir, afinal, sabia que nenhum dos dois teriam coragem de machucar um ao outro - e o ignorariam caso ele tentasse apaziguar.

E Que Vença O Melhor Where stories live. Discover now