2. Cicatrizes de batalha

52 3 1
                                    


I wish I couldn't feel, I wish I couldn't love
I wish that I could stop cause it hurts so much


"Por que você está me seguindo?" Catherine finalmente questionou o garoto de cabelos cacheados depois da aula. Ela estava indo para o Salão Principal quando notou Sirius caminhando atrás dela não tão discretamente.

Ele sorriu, caminhando ao lado dela. "Não estou te seguindo. Vou comer, assim como você. É hora do almoço, você sabe disso."

"Então por que você não está com seus amiguinhos trapalhões?"

Sirius ergueu uma sobrancelha divertida para ela. "amiguinhos trapalhões?" ele repetiu, rindo levemente.

Ela acenou com a mão desdenhosa enquanto murmurava: "Você sabe o que quero dizer."

Sirius encolheu os ombros em resposta. "Eu queria caminhar com você. Ver se você está afim de mais alguma de suas pegadinhas. Eu gostaria de participar delas."

Ela parou em frente à porta, virando-se para encará-lo agora mais curiosa do que nunca. "Agora que você mencionou isso, Black. Por que de repente você está falando comigo como se fôssemos melhores amigos?"

"Você me intriga," sua resposta foi simples, uma sugestão de sorriso brincalhão em seus lábios.

"Por causa daquela pequena brincadeira esta manhã?"

Ele acenou com a cabeça para ela.

"Eu sempre fui muito brincalhona, o que torna esta manhã tão diferente dos últimos cinco anos?"

Sirius balançou um dedo para ela, seu tom leve e provocador, "Ah, agora veja, você nunca pregou uma peça em Severus nos últimos cinco anos, não é?"

Catherine finalmente lembrou que os Marotos odiavam aquele macaco de cabelo oleoso. "Ah, eu acho que você gostou desse enorme desenvolvimento anterior."

Sirius sorriu maliciosamente com a escolha de palavras dela enquanto abria a porta do Salão Principal e gesticulava para ela entrar primeiro. "Sim, esse foi o show que você deu esta manhã. Não posso dizer que Severus não merecia isso." A dupla riu antes de se aproximar da mesa da Grifinória quando alguém marchou até Catherine.

"Valentine," Snape estalou para ela.

Catherine sorriu, cruzando os braços enquanto olhava para o menino de nariz adunco. "'Olá, Severus. Vejo que o gato não comeu mais a sua língua."

Sirius tossiu para disfarçar a risada com o jeito que Catherine distorceu suas palavras enquanto Snape sibilava para ele, "Do que você está rindo?"

Sirius fez uma carranca assassina enquanto avançava para estrangulá-lo, mas Catherine colocou uma mão em seu bíceps que o deteve. Snape se encolheu com isso enquanto Catherine lhe lançava um olhar sujo. "Apenas vá embora, macaco gorduroso." Ela entrelaçou seu braço no de Sirius e o puxou para longe quando Snape rosnou para ela, "Você é um traidor de sangue, Valentine. Fique por mais tempo com aquela sangue-ruim e você acabará exatamente como ela."

Sirius se virou tão rápido para dar um soco em Snape por insultar Catherine e Lily, mas ela foi mais rápida e o segurou. Os alunos ao redor engasgaram com o que ouviram enquanto os outros três Marotos observavam Sirius com curiosidade do outro lado da mesa, imaginando o que o deixara tão irritado.

Sirius estava rosnando, "Deixe-me falar com ele, Cat. Severus precisa aprender quando calar a maldita boca."

Catherine deu a ele um firme aceno de cabeça. "Está tudo bem, Black." Sua voz era calma e controlada quando ela se aproximou de Snape. O idiota parecia um pouco apavorado, prestes a se encolher, mas antes que pudesse fazer isso, o punho dela já havia voado contra sua mandíbula. Ele cambaleou para trás surpreso, e a boca de Sirius abriu em choque.

Travessuras Gerenciadas ~ James Potter Vs Sirius Black ~ [ PT/BR ]Onde as histórias ganham vida. Descobre agora