Capítulo 10

93 14 70
                                    

- O que foi? - Young Li arqueou as sobrancelhas, questionando o gato que a encarava - Sei o que está pensando e sim, chegou o momento de unir Min-ji e Jongho.

O gato mantinha os olhos verdes fixos nela, como se pudesse ler seus pensamentos.

- Não me olhe assim. - Li desviou o olhar, voltando sua atenção ao laptop - Já me sinto culpada o bastante, não preciso do seu julgamento.

Ele miou.

- Não fui a melhor das irmãs para a minha Min-ji. - Young Li desabafou - Nossos pais se divorciaram quando éramos pequenas e Min-ji ficou com minha mãe, enquanto eu fiquei com meu pai. Eles decidiram que seria melhor assim. No entanto, foi uma decisão horrorosa, que só serviu para me afastar dela e nos ressentirmos de nossos pais. É como se tivéssemos sido abandonadas por um deles, entende?

Outro miado, dessa vez de compreensão.

- E agora que somos adultas, não sabemos como agir uma com a outra. Não temos um relacionamento natural de irmãs, parecemos mais duas estranhas. - ela suspirou, frustrada - Mas isso não quer dizer que eu não a ame e me importe com ela. Por isso, preciso fazer esse plano funcionar. Não posso me conformar com a possibilidade da minha irmã ser esquecida em um tanque de hibernação para sempre. Muito menos ser indiferente ao fato de vários jovens estar reféns a uma vida que não lhes pertence.

O gatinho deu um pulo, se aconchegando no colo dela. Ergueu a cabeça e fechou os olhos, esperando carinho. Young Li acariciou seu pelo macio e brilhante, com um sorriso contido.

- Acho que já passou da hora de te chamar pelo nome, não é Nero?

Li o sentiu ronronar sob sua mão, e ela teve certeza de que ele recordava de seu nome.

- Se comporte enquanto eu trabalho. Vou mandar uma mensagem para Jongho o convidando a retirar uma cortesia no bar da piscina. Min-ji estará por perto, cuidando dos tobogãs infantis. Certamente não será necessário muito esforço para que eles se esbarrem.

Nero miou mais uma vez, como se concordasse.

- Obrigada pela ajuda, fofinho. Vou sentir sua falta quando você voltar para os seus pais.

...

Jongho ficou animado quando seu celular apitou com uma mensagem da administração de Atlantis. Ele tinha ganhado uma garrafa de champanhe por cortesia e deveria retirá-la no bar da piscina, após o meio-dia.

Ele passou a manhã jogando tênis com San, antes da quadra estar disponível para os hóspedes e moradores. O turno dele começaria mais tarde e ele aproveitou para se exercitar logo cedo. Jongho aceitou o convite do amigo e se juntou a ele depois de tomar café da manhã.

Yunho estava muito ocupado com os preparativos do show daquela noite para jogar com o irmão. Jongho sentia-se privilegiado por estar passando as férias naquele navio, enquanto seu irmão mais velho e seus amigos de escola trabalhavam arduamente. Até Wooyoung, que havia convidado Jongho para passar as férias no navio com sua família, estava empregado. Ele também desejava um emprego ali, mas até o momento, decidiu aproveitar um dia por vez e desfrutar de tudo o que Atlantis tinha a oferecer. Contudo, seus dias de descanso não o impediram de preencher um currículo para se candidatar as vagas que lhe interessavam. Só restava aguardar.

O dia ensolarado era um convite aos passageiros, os chamando à piscina. A área externa estava movimentada com famílias e crianças, várias pessoas tomando lugar sob guarda-sóis e espreguiçadeiras. O clima estava tão bom, que Jongho ficou tentado a passar algum tempo por ali, aproveitando a piscina.

Quando se aproximava do bar, uma moça pequena caminhava com dificuldade pelo caminho estreito entre as piscinas, carregando duas boias enormes rumo ao tobogã. Jongho estava prestes a ir até ela para ajudar, quando um jovem passou pela moça correndo, a derrubando no chão. As boias voaram para a piscina e a garota ficou caída de costas no chão molhado, com vergonha de se levantar.

Answer • Ateez [livro 2]Where stories live. Discover now