Capítulo 26 - Partindo para o tudo ou nada

40 8 0
                                    


CAPÍTULO XXVI

PARTINDO PARA TUDO OU NADA

Vinte minutos depois...

Na casa de Lonny, a assessora de Mia já se preparava para dormir, quando sua empregada a chamou em seu quarto.

— Tem uma moça lá fora querendo falar com a senhora.

— E você não a deixou entrar? – Lonny perguntou vestindo seu roupão de seda.

— Nunca a vi por aqui, então preferi chamar a senhora por questões de segurança.

— Fez bem Carmem, fez bem. Perguntou o nome dela pelo menos? – quis saber, calçando o par de pantufas que estavam embaixo de sua cama.

— Perguntei, mas ela se limitou em dizer que é sua colega de trabalho.

Mesmo achando isso muito estranho, já que não esperava ninguém àquela hora da noite, Lonny foi atender. Antes de abrir a porta, porém, olhou pelo olho mágico e teve uma grande surpresa.

— Anna? – suas sobrancelhas subiram e desceram. — O que faz aqui? – abriu a porta. — Aconteceu alguma coisa? – questionou, estranhando o fato de estar recebendo essa visita.

— Eu posso entrar? – pediu educadamente.

— Claro! – permitiu Lonny, dando-lhe passagem.

Já na sala de estar, Anna nem quis se sentar. O que tinha para conversar teria que ser em pé mesmo, frente a frente, cara a cara e olhos nos olhos.

— O que houve? – perguntou a assessora preocupada, amarrando seu roupão.

— Olha, eu vou ser bem direta com você. – Anna se aproximou encarando-a. — Sua protegidinha tem alguma coisa a ver com a história da tal de Luanda?

— Como é que é? – Lonny riu com sarcasmo. — Você ficou maluca garota?

A moça reforçou a pergunta, erguendo a cabeça com um olhar intimidador.

— Tem ou não tem?

— Me poupe de suas idiotices! – disse num tom rude, perdendo a paciência.

Anna decidiu que não iria ir embora dali sem ao menos descobrir algo que a ajudasse a provar sua inocência. Estava certa de que se pegasse um único furo de Lonny, seria o suficiente para confirmar suas suspeitas. Queria acusar Mia com total certeza.

— Então pode me explicar o motivo daquela vareta loira estar saindo com o Brian? – perguntou em um tom autoritário, desejando ouvir uma resposta convincente.

— Por que ela quer. – a assessora respondeu sendo curta e grossa.

— Não é por isso, diz a verdade! – exigiu, contestando a resposta.

— Você acha que tem o direito de entrar na minha casa e me colocar contra a parede? – indagou indignada e pasma com essa atitude, que ficou ainda mais desagradável por ser tarde da noite.

— Só quero que diga a verdade. – Anna pediu emotiva. — Não é justo vocês brincarem com uma pessoa como o Brian. – completou abaixando o tom de voz.

— A Mia simplesmente se apaixonou por ele e correspondeu ao amor que ele sente por ela. – Lonny explicou apática. — Agora, se você está com dor de cotovelo, não posso fazer nada.

— EU SEI QUE É MENTIRA! – Anna berrou despejando uma chuva de saliva na mulher. — Ela está usando ele e eu vou descobrir as intenções dela, você pode ter certeza. Vou recuperar o meu emprego e ter o Brian de volta.

Vida de estrela 1 - Os Encantos da Estrela Esquecida - COMPLETOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora