É Salsa Muchacho - BazNavarro

26 6 8
                                    

Dêm as boas vindas a BazNavarro!

Parece que para além de estar na moda escrever para o PF, agora a norma que ninguém estabeleceu é escrever contos e histórias Boys love!

Com É salsa muchacho, Tom-Tom leva-nos a descobrir a vida do Drácula Valentine DeBois, o vampiro mas poderoso do clã Vermelho que não só é candidato a Sr. das Trevas do Reino dos Pesadelos como também mantém uma vida dupla: sob o pseudónimo Red Rainbow, DeBois escreve livros eróticos a coberto do anonimato. Os seus livros são tão bons que vão virar sagas através do contrato que tem com a Caveira com Tanquinho, a melhor editora de livros eróticos com humanos de todo o Reino, e que lhe podem valer o prémio "Horripilante do ano" na categoria Humanos Profanos, assim como o título de Rei do Erotismo.

O seu vício de escrita e leitura ajuda-o a passar a eternidade dos séculos, agarrando-se à fantasia erótica para espantar o tédio. Mas atenção, que a fantasia aqui não envolve lobisomens, vampiros ou Anjos da Morte. Esses são bem reais.

As criaturas fantasiosas são antes os humanos.

Para piorar a situação, de tão embrenhado que Valentine está nos seus hábitos de escrita, que começa a preocupar a sociedade de Monstros com a sua aparente indiferença na candidatura a Sr. das Trevas. Roxes, o seu filho, é o mais preocupado de todos, vendo-se na obrigação de recorrer a medidas desesperadas para trazer o pai que conhecia de volta -- confiscar o BooteBook e marcar uma viagem à Transilvânia na esperança de que o pai encontre um humano com quem possa ter um caso de uma noite suficientemente espetacular para o retirar do estado de turpor em que os livros eróticos, lidos ou por ele escritos, lhe deixaram.

Todos sabemos que, para bem do plot, Valentine vai para a Transilvânia, mesmo que contrariado. O que não estamos à espera é do que -- ou quem, neste caso -- ele vai encontrar por lá.

Se cruzar caminhos com um ex-namorado de um dos mais temidos caçadores de Monstros da Transilvânia, que é ao mesmo tempo um professor de Salsa e melhor amigo do seu pai já não é suficientemente mau, haver fobias à mistura leva as coisas a outro nível. E neste livro não temos uma, nem duas, nem três, mas sim quatro fobias! É isso mesmo. Para além disso, duas delas são estreias neste projeto!

Ainda que a nictofobia (medo do escuro) e a corofobia (medo de dançar) já tenha tido tempo de antena com duas outras integrantes do projeto, a filofobia (medo de se apaixonar) e a sinofobia (medo de dormir) aparecem pela primeira vez nesta comédia BL erótica. E a pergunta que fica depois disto é: como é que estes ingredientes se conjugam todos?

Teremos de esperar para ver, uma vez que este livro, que promete ser uma história tão longa quanto atribulada, ainda se encontra em andamento, com atualizações alternadas com outros projetos de Tom-Tom.

Se forem dos que gostam de ler tudo de seguida, guardem o livro nas bibliotecas. Se não, mergulhem de cabeça para, assim como eu, agonizarem com a espera dos próximos capítulos.

Projeto Fobias - Guia OficialWhere stories live. Discover now