20 | The Tulkun Return

785 61 32
                                    

Por entre as brechas da praia de Awa'atlu, estavam dois adolescentes sentados na areia fria pela ausência do sol, uma garota da floresta e um garoto do recife, Neway e Ao'nung.

As gargalhadas de ambos eram levadas pelo vento assim como as suas palavras pronunciadas. Compartilhavam histórias, aventuras e sonhos que pertenceram ao passado ou que pertenceriam ao futuro.

Falavam sobre as suas expetativas para o futuro, cogitavam se iriam corresponder com a realidade ou se seriam apenas sonhos, se seriam apenas expetativas.

Era surpreendente e um tanto incompreensível como uma pessoa que demonstrava para os outros uma alma maldosa e medíocre, para Neway demonstrava ser uma pessoa completamente diferente, mostrar o seu real ser. Qual seria o sentido de se mostrar diferente? Porquê demonstrar ser o macho alfa que odeia tudo o que é novo, sendo que na verdade ele é apenas uma pessoa como ela?

Questões vagas e sem resposta, fazia parte dele apenas. Fazia parte da sua personalidade, talvez as suas atitudes eram o seu verdadeiro ser, não havia outra versão, apenas escolhia mostrar a Neway o seu melhor lado, o lado carinhoso, compreensível, divertido e amigável. Ou então as suas atitudes eram determinadas pelas ações e escolhas dos seus amigos, talvez as suas escolhas eram influenciadas por eles. Talvez para querer ser aceite? Ser uma pessoa diferente para ser considerado incrível aos olhos dos seus amigos, qual era o sentido disso? Qual a necessidade de tudo isso?

- Posso te fazer uma pergunta? - ela o interrogou. O garoto apenas assentiu lhe dando liberdade para que continuasse - Porque você é assim comigo e não com os outros?

- Assim como? - Ao'nung moldou uma feição curiosa e confusa.

- Meigo, simpático, compreensível, amigo, carinhoso, divertido, confiável... - enumerou.

Ele desviou o seu olhar por uns instantes. Estava pensativo e com um olhar vago. Parecia tentar encontrar uma resposta à sua pergunta, só não esperava ser mais difícil do que parecia. Nem ele mesmo conseguia determinar uma resposta, pesquisava na sua mente abranger detalhes que formulassem uma resposta. Refletia sobre isso cuidadosamente e cautelosamente.

- Acho... Acho que... - ele atrapalhava-se nas suas próprias palavras - Há algo de diferente em você eu acho.

- Algo diferente em mim? - Neway pousou a ponta do seu dedo no seu próprio peito.

- Acho que o fato de você ter acreditado em mim, de me ter dado uma segunda oportunidade depois do que eu fiz a você, me fez perceber como você não merecia julgamento nem ser sujeita à minha maldade. - Ao'nung mirou os seus olhos azuis encarando os seus olhos amarelos como o sol.

- O meu pai sempre dizia "Olhar o que tem por fora pode ser importante, mas nunca esqueça de observar com cuidado o que existe por dentro". - ela citou - Fico feliz que esteja praticando o que ele disse comigo, mas acho que era muito mais importante isso em relação a Kiri, Lo'ak, Neteyam e Tuk. Eles também merecem ver esse seu lado, o seu verdadeiro eu.

- Eu sei... Acredite, estou tentando aos poucos, mas não deixa de ser estranho eles terem sangue do povo do céu... - Ao'nung desabafou em um suspiro - Você não acha estranho?

- Não, eu não acho estranho, mas não julgo que seja estranho para você, é uma ideia nova e diferente do que você está acostumado. E essa ideia precisa entrar aqui - Neway pousou os seus três dedos na testa dele cuidadosamente - Você pode ver eles do jeito que quiser, mas só eles podem te mostrar quem realmente são.

Ao'nung esboçou um sorriso frouxo. Neway retribuiu com um sorriso de lado lhe passando segurança a partir dele.

- O que cada conta do seu cordão de música representa? - ele mudou de assunto olhando para aquele objeto nas mãos de Neway.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: May 02, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

• 𝕄𝕒'ℕ𝕖𝕥𝕖𝕪𝕒𝕞 • [NETEYAM X OC FEMALE]Where stories live. Discover now