02 | "The accident"

3.4K 273 94
                                    

[Atualmente em 2170]

Com o retorno do povo do céu, Omatikaya estava em perigo. O ambiente em Pandora estava pesado e o vento carregava maus pressentimentos sobre o povo do céu. Todos estavam alerta para uma possível futura guerra, mas desta vez mais violenta e fatal. Praticamente todos os dias os guerreiros omatikaya e o seu líder Jake Sully iam em missões para parar os humanos e atrapalhar seus planos.

Neteyam e Lo'ak estavam vigiando o povo do céu em seus ikrans enquanto Toruk Makto e o exército de omatikaya abatiam o trem que continha armas dentro, úteis para o uso dos Na'vis.

- Mano, nós temos de ir lá em baixo - Lo'ak afirmou enquanto agarrava seu ikran com apenas uma mão

- Nem pense, o pai esfola a gente- Neteyam repreendeu seu irmão

- Vá lá, não seja froxo - Lo'ak mudou de rumo, indo para baixo em direção ao solo

- LO'AK VOLTA AQUI SEU... ARRGHH - Neteyam gritou e seguiu seu irmão enquanto dizia repetitivamente o nome do irmão o chamando.

Um dos guerreiros entregou uma arma a Lo'ak, quando a tinha na mão ele deu um grito de "guerra" - whayeyeyeuuuuu - o grito de Lo'ak chamou a atenção de Jake que os avistou, viu ele com uma arma na mão apontada para uma direção aleatória e Neteyam repreendendo o irmão mais novo.

-Lo'ak você nem sabe usar isso - Neteyam diz enquanto Lo'ak recarrega a arma

- Nosso pai ensinou - Lo'ak afirma convencido com um sorriso no rosto.

Jake avançou em direção a eles mas antes de lá chegar o povo do céu atacou causando uma explosão mesmo atrás de Neteyam e Lo'ak fazendo Neteyam ser jogado para cima e batendo em um escombro do trem.

Jake corria intensamente procurando seus filhos - LO'AK CADÊ VOCÊ? NETEYAM? - gritou esperando resposta, avançou mais um pouco e encontrou Lo'ak - Calma, calma! Está tudo bem? - Jake perguntou aliviado por ter encontrado um de seus filhos.

- Tudo - Lo'ak respondeu tentando controlar sua respiração que estava acelerada.

- Cadê seu irmão?

- Por ali. - Lo'ak apontou para a esquerda.

-Saia daqui! Vai anda! - mandou enquanto subia para cima dos escombros do trem procurando Neteyam - NETEYAM! - quando chegou ao topo viu um rasto de sangue - Oh não, não, não - Jake pensou no pior, pensou que seu filho estaria morto, seguiu o rasto de sangue e foi verificando alguns corpos vendo se era seu filho, até que encontrou o corpo de Neteyam virado de barriga para baixo inconsciente.

Jake se aproximou e virou Neteyam para cima. O garoto gemeu de dor e quando abriu os olhos percebeu quem tinha à sua frente.

- Pai? - perguntou em esforço.

Jake checou o corpo de Neteyam vendo suas feridas e cortes. - O que você está fazendo aqui? O que você estava pensando? - Jake o repreendeu e o colocou em seus ombros para o carregar até casa.

- Desculpe senhor. - Neteyam se desculpou, essas foram as últimas palavras dele antes de irem embora para seu lar.

Uma hora depois

Neway, Kiri, Tuk e Spider aguardavam a chegada da restante família Sully. Kiri e Neway não faziam parte do exército omatikaya pois não tinham treinamento suficiente, Neway apenas sabia utilizar o arco e flecha, Tuk era nova demais e Spider é humano o que o torna inútil. Neway ficou responsável por cuidar de Tuk. Como ela era filha única nunca teve a sensação de ser irmã mais velha, então ela amava esses momentos pois podia o experienciar. Ela gostava de ser bastante protetora, aprendeu isso observando Neteyam com quem cresceu junto.

• 𝕄𝕒'ℕ𝕖𝕥𝕖𝕪𝕒𝕞 • [NETEYAM X OC FEMALE]Where stories live. Discover now