05 | "The arrival"

2.6K 236 93
                                    


A viagem foi longa fazendo com que eles passassem por uma tempestade. Não dormiram a noite toda, apenas tuk que estava no colo de Neytiri, então era mais fácil para dormir já que não tinha que guiar um ikran. Jake havia decidido irem para uma das dezenas de ilhas do clã Metkayina, chamada Awa'atlu, a vila principal habitada por eles, pois era mais difícil o povo do céu os encontrar lá.

Já era de manhã quando lá chegaram, os Metkayina começaram a apontar para eles que ainda sobrevoavam a ilha prontos a pousar, ouviu se um som de uma trombeta que havia soado para avisar a chegada de desconhecidos em Awa'atlu. Assim que pousaram os Na'vis daquela vila começaram a avançar em direção à família Sully e a Neway para os analisar.

- Vamos - Jake falou enquanto todos saíam de seus ikrans - deixem as armas aí. Sejam simpáticos. - todos assentiram.

Eles avançavam de braços abertos mostrando que vinham em paz, sem qualquer objetivo de começar uma guerra ou algo do tipo. Todos os Metkayinas rodearam-os enquanto murmuravam e se perguntavam quem eram eles.

Os habitantes do recife eram diferentes, a cor da pele era verde agua assim como os seus olhos. Os antebraços apresentavam uma cartilagem de lado o que fazia com que os seus braços fossem mais largos assim como as suas caudas que eram fortes e mais grossas. O formato também era destinto.

Entre todos aqueles Na'vis se abriu uma passagem, mas não era para os Sully's e Neway passarem e sim para o filho do líder, Ao'nung, e seu melhor amigo, Rotxo, que chegaram com um olhar de superioridade. Enquanto passava por Neteyam, Lo'ak e Neway era cumprimentado com um simples gesto de respeito, Ao'nung os analisava de cima abaixo, mas apartir do momento em que ele e Rotxo foram para trás deles as suas expressões mudaram repentinamente começando a troçar de suas caudas.

- Olha para isso - Rotxo deu um tapa no peito de Ao'nung enquanto riam - isto era suposto ser uma cauda? - Neway apenas revirou os olhos.

Ao longe, uma menina saía de dentro da água, era Tsireya filha do líder do Clã Metkayina. A sua beleza fez com que chamasse a atenção de Lo'ak que a olhou profundamente, analisando todos os seus traços.

- É muito pequena, como é que eles nadam? - Ao'nung e Rotxo continuavam rindo mas logo Tsireya os repreendeu o que fez o seu irmão revirar os olhos e suspirar.

- Hey! - Lo'ak cumprimentou Tsireya que a fez sorrir envergonhada. Neteyam e Neway tinham lábios levemente curvados ao perceber ambos a maneira como Lo'ak e Tsireya se olhavam.

O alarido do Clã Metkayina parou quando Tonowari apareceu em seu Skimwing. O mesmo se aproximou dos estranhos.

- I see you, Tonowari - Jake e Neytiri cumprimentavam o líder que retribuia. Porém não era Tonowari que preocupava Jake e sim Ronal, a Tsahìk do Clã Metkayina.

- I see you Ronal - novamente, Jake e Neytiri faziam o gesto de respeito. Ela se mostrava bastante apreensiva sobre a chegada deles.

- Porque veio até nós JakeSully? - Tonowari questionou.

- Procuramos refúgio para a minha família.

- Nós somos pessoas do Recife, vocês são pessoas da floresta, as vossas habilidades não valeram de nada aqui. - a sua expressão estava séria.

- Nós aprenderiamos, certo? - Jake olhava para a sua família que assentiu. Ronal agora passava por todos os recém chegados. Passou por Neytiri segurando na sua cauda.

- Os braços são finos. - Ronal analisava Neway - A caudas são francas, serão lentos na água. - avançou para Kiri e segurou nas mãos dela - Estas crianças nem são Na'vis de verdade. - foi em direção de Lo'ak e levantou a mão dele mostrando-a ao clã - Eles têm sangue de demónio - Todos os Metkayina surpreenderam-se começando um alarido.

• 𝕄𝕒'ℕ𝕖𝕥𝕖𝕪𝕒𝕞 • [NETEYAM X OC FEMALE]Where stories live. Discover now