7-Um mentiroso ou amigo?

169 15 10
                                    

-"Então malta, estava aqui a pensar, que tal dormirmos aqui hoje? Se os pais do Mark não chegarem hoje, nós os 3 podíamos dar conta da casa, o que me dizem?".

O Cesar nem acaba de falar e Mark já olha para ele, como se não quisesse de jeito nenhum que vocês os dois ficassem naquela casa naquela noite, ou nunca. Cesar cruza o olhar com o do Mark e o rapaz parece ler a mente dele:

-"Ok, foi uma péssima ideia, não devia ter falado, desculpa Mark...".

-"Qual é o problema? Os pais dele não gostam ?".

Mark ajeita-se no sofá e cruza os braços, de seguida dá um profundo suspiro e pensa um pouco antes de falar:

-"Não são os meus pais, é a casa, eu detesto viver aqui desde...sei lá, desde sempre! E não quero que vocês sintam o que eu senti a vida toda".

"O que a casa têm de tão mau para não gostares dela? Eu até achei tão acolhedora e bonita."

{{ Tirando aquele quarto estranho ali...}}

Enquanto pensas sobre o quarto, os teus olhos param no nele, e visto que o teu olhar não saiu daquele ponto, tanto Cesar como Mark reparam para onde o teu foco está agora :

-"É exatamente por esse quarto que não quero que vocês fiquem aqui, eu reparei que tu estiveste a olhar para ele desde que nós os 3 entramos na casa."

Por alguma razão, não consegues dizer nada, abres a tua boca mas não sai nenhum som. É como se o Mark tivesse cortado os teus pensamentos e tivesse oferecido uma resposta clara e curta sobre a casa dele, simples, alguma coisa não está bem ali.
Voltas a olhar para a TV para tentar esquecer o que Mark falou sobre o quarto, não querias que a tua curiosidade te matasse também.
Passaram uns 10 minutos e nenhuma palavra saiu da boca dos 3 jovens adolescentes, percebes que Mark bate infinitamente com o pé no chão como se aquele silêncio o estivesse a perturbar, e realmente está:

-"Olhem, não querem jogar nada? Eu poderia dar um tiro a mim mesmo para dar ânimo a este clima silencioso"

Cesar responde o amigo rapidamente:

-"Sim por favor, não perguntes duas vezes" .

Com a resposta de Cesar, Mark levanta-se do sofá e sobe as escadas para possivelmente procurar algum jogo no seu quarto ou em outro lugar da casa.
Assim que Cesar percebe que o amigo está no andar de cima, olha para ti e aproxima-se como quem quer contar um segredo:

-" Não é por nada mas, o quarto dele está a chamar-me desde que o Mark falou sobre ele, achas que poderíamos ir lá?"

Tu refletes um pouco e olhas para o quarto, que por acaso, agora, está com a porta ligeiramente aberta.

{{ Eu jurava que ela estava fechada...deveríamos ir lá ver? Será que ele está só a tentar assustar-nos ou a testar-nos para irmos lá ver? Ele pode estar a pregar-nos uma partida para sairmos dali com revistas de mulheres e homens sem roupa, ou alguma máscara assustadora. Não vou arriscar pisar lá}}

-"Eu acho que deveríamos ficar aqui Cesar, tu ouviste o Mark, esta casa pode ter alguma coisa e nós estamos a mexer no que está quieto. Só ignora.".

Parece que Cesar mostra-se desapontado com a resposta, ele com certeza é do tipo que tem 7 vidas.
Entretanto Mark volta com uns 3/4 jogos nas mãos, ele para um pouco e olha o quarto como se tivesse reparado em alguma coisa mas logo ignora e estende os jogos na nossa frente:

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jun 20, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Mandela CatalogueWhere stories live. Discover now