capítulo 5-Ele não seria capaz..

222 15 4
                                    

-"Hm? Minha ajuda? Ah! Eu já sei quem vocês são, os miúdos que viram as notícias sobre os substitutos correto???"

{{Memória de milhões hem? Se ela conseguir lembrar-se de cada minuto com cada cliente. Conhece a cidade toda}}

S/n acena que sim com a cabeça um pouco ansiosa :

-" Podemos falar contigo? É urgente..."

-" É claro, deixa-me só tirar a roupa de trabalho, escolham uma mesa, já, já vou ter com vocês okay?"

Respondeu a garota enquanto tirava o seu avental e ia para a cozinha da donuteria.
Eu, o Mark e o Cesar escolhemos uma mesa para sentar. A tua mente estava cheia de hipóteses e ansiedade de como as coisas seriam daqui para a frente, estás tão ansiosa que acabas por não perceber que batias rapidamente com um dos teus pés no chão e que só conseguiste perceber quando o Mark, que está sentado do teu lado, coloca a mão no teu braço e olha para ti:

-" Hey miúda...relaxa, vai tudo correr bem, nós estamos contigo"

Voltas o teu olhar para ele, podes não ter consigo relaxar 100%, mas as palavras dele foram reconfortantes. Coloca a tua mão em cima da dele como um agradecimento:

-" Eu sei Mark... é só que...isto nunca tinha acontecido. Ele era meu amigo....eu não quero que ele se magoe.."

-" Não penses nele...pelo que percebi, quem quase sairia magoada eras tu...então não te preocupes com quem não se preocupa contigo. Ele pode ser um substituto que quer manipular-te e tirar a tua vida.."

{{Ele tem razão...Se o Gabriel realmente fosse meu amigo ele não faria o que fez...}}

Acenas que sim para Mark para concordares com o que ele diz, mesmo que não seja a coisa que mais queiras fazer

A garota vem e senta na nossa frente ficando do lado do Cesar, ela também deixou uns donuts na mesa, que logo começaram a ser devorados pelo Mark:

-"Então malta, em que vos posso ajudar?"

Perguntou a garota olhando para não, Cesar prefere fitar a sua pergunta com uma outra pergunta antes:

-"Antes disso...qual é o teu nome? Como sabes tanto sobre substitutos?"

A garota encolhe os ombros um pouco pensativa:

"Meu nome é Catarina...e bem, eu não posso dizer-vos ao certo como lido bem com os substitutos, mas digamos que...perdi pessoas por causa deles...então tive de aprender sobre eles. E quanto a vocês? Nunca conheci alguém que lidasse com substitutos e saisse como se nada tivesse acontecido"

Paras para pensar que ela de facto tem razão, nunca chegaste a procurar ajuda ou até mesmo nunca te questionaste sobre o que sonhavas todos os dias...

{{ Talvez eu seja mais estranha do que pareço}} :

-"Ele sempre foi carinhoso comigo...eu não entendo a raiva dele..os substitutos foram feitos para matar certo? Se ele realmente quer matar-me, porque só agora? Porque ainda não o fez?"

-"Talvez porque ele esteja á espera que tu elouquecas para o fazeres com tuas próprias mãos" responde a Catarina sem hesitação.

{{Ele vai tentar fazer com que eu me suicide? Ele não seria capaz disso...não depois de todos estes anos }}

-"Então, se eu fosse a ti, acabaria já com isto antes que outras pessoas se magoem..."

Esclarece a Catarina empurrando o prato com os donuts em minha direção, mas como estás sem fome, acabas por recusar educadamente.
O grupo continuou a conversar com a Catarina sobre os substitutos e quando já eram 22:00 , decidem ir embora porque já está muito tarde. Ao sairem acompanhados pela Catarina, a mesma vira-se para vocês e estende um papel para ti:

-"Está aqui o meu número caso precises, mas não o faças se fores atacada por algum substituto, esconde-te dentro do quarto, trancada a espera, em poucos dias devemos socorrer-te, o mesmo para ti e para ti" Fala a Catarina apontando o dedo para o Mark e para o Cesar que só respondem com a cabeça.
E assim cada um vai para a sua casa. durante o caminho ninguem falou nada para ninguêm, o Cesar saiu primeiro e ficaram apenas tu e o Mark dentro do autocarro.

{{ Eu não sei se vou conseguir dormir a pensar que vou reencontrar-me com o Gabriel outra vez...E se ele estiver mais zangado? E se ele fizer aquela cara outra vez? Ou uma ainda pior?!
Se a Catarina estiver correta...ele pode realmente magoar-me, esperar o momento certo para matar-me!}}

Sentes a mão reconfortante do Mark pousar no teu ombro e cruzas o teu olhar no dele, a expressão dele mostra preocupação, incerteza e confusão. Ele parecia querer ajudar-me mas ele não sabe como:

-"Tens de parar de pensar nele...tens de encontrar algo que o faça perder. Algo que o distraía até nós encontrarmos uma maneira de o tirar da tua mente...Tens de relaxar a mente S/n,não consegues ver? É isso mesmo que ele quer, ver-te assustada, incorralada. Tens de ser forte!"

Consegues sentir os teus olhos encherem-se de lágrimas então simplesmente abraças o Mark, escondendo a tua cara no ombro dele. Ele hesita por uns breves segundos, como se tivesse tido pego de surpresa, mas logo envolveu os braços dele sobre ti.
Ao chegarem em casa, já exaustos, decides preparar a cama de Mark porque dúvidas que façam alguma coisa com o sono a dominar os vossos corpos.
Vocês deitam-se e pegam logo no sono. Tu hesitas em abrir os olhos, o medo está a consumir-te e parece que os teus olhos estão a agir por conta própria, depois de uns minutos ganhas coragem e abres os olhos.

O lugar que antes era calmo, pacífico e único era agora um lugar macabro, apavorante e negro, s/n olha em volta á procura do gabriel, o mesmo encontra-se longe, sentado perto de um rio , não consigo ver o rosto dele, está completamente coberto.
S/n aproxima-se dele lentamente, e senta do lado dele sem dizer uma única palavra. O gabriel olhando para o rio, vira o rosto coberto para ti:

-"Tu foste uma menina muito má S/n, estou profundamente desapontado contigo..."

Olhas para Gabriel irritada mas confusa pela sua acusação desnecessária e mimada:

-"Eu fico contigo todos estes anos, todos os dias do verão , todas as noites e a única coisa que eu fiz foi passar 1 noite com ele Gabriel! 1 noite!"

Gabriel levanta-se e aproxima para ti, desvendando novamente aquele rosto aterrador e inesquecivel, estende as suas mãos para alcançar o teu rosto e sorri de maneira assustadora .

( Infelizmente, a aplicação do Wattpad não permitiu deixar a imagem original da base no final deste capítulo, mas ! Para quem quiser a base pode mandar mensagem em privado que irei mandar assim que possível!)

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

( Infelizmente, a aplicação do Wattpad não permitiu deixar a imagem original da base no final deste capítulo, mas ! Para quem quiser a base pode mandar mensagem em privado que irei mandar assim que possível!)

O teu corpo está completamente congelado, não consegues desviar o teu olhar daquele rosto assustador, sentes as lágrimas escorrerem pelo teu rosto:

-"G-Gabriel... por favor, não f-faças isto!"

-"Tu e os teus amigos irão conhecer o verdadeiro... salvador."

Tu fechas os olhos e gritas o mais alto possível para te fazer acordar daquele inferno.
Então consegues ouvir uma voz e alguém a abanar-te muito rápido:

Mandela CatalogueWhere stories live. Discover now