7º Capítulo

271 30 13
                                    

Quando criança, papà sempre me dizia:

"La corona non è statica. Si muove. E vive. Divine. Ma, figlia mia, la corona deve sempre prevalere! e sai come? Avere consapevolezza! La percezione è potere! (A coroa não é algo estático. Ela se move. É viva. Divina. Mas, a coroa deve sempre prevalecer! Sabe como? Tendo percepção! Percepção é poder).

Depois de me banhar na noite anterior, jantar um delicioso capeletti que fazia anos que não provava, a última vez nem me recordo quando havia sido. É um prato tradicional da casa real dos Bourbon, de Nápoles! Uma lágrima havia escorrido ao saborear aquele prato, porque tinha gosto de casa, de lar, de segurança...de tudo que não tinha no momento! Bebi uma taça de vinho enquanto encarava o tremular daquela vela, pensando nas palavras do meu pai percepção é poder.

Solano não entrou, me deixou jantar sozinha e o alívio que senti foi imenso! Mas, não me enganei com essa falsa noção de privacidade e gentileza! Não, não! Durante o banho tive tempo de pensar e de colocar as ideias no lugar! Tive tempo para pensar como Imperatriz e não como Teresa!

Solano quer me colocar contra Pedro, isso é óbvio cada vez que ele fala da Luísa! Ele quer atingir meu orgulho, meu ego, minha vaidade, para me fazer agir no impulso e pedir a anulação como vingança, mal sabe ele que já estou tão quebrada em tantos pedaços que duvidava que pudesse quebrar mais um pouco! Mas, Pedro conseguiu a proeza de me quebrar mais, ao colocar Luísa nas decisões do meu resgate!

Ah, Luisa! A destruirei! Ela jamais se esquecerá de mim!

"Percepção é poder"

Todas as ações e palavras do Solano são calculadas, a mexa do cabelo, a foto, os anéis, tudo foi para provocar Pedro! Para fazê-lo agir no impulso, no calor do momento, sem planejar, sem pensar na ação dos seus atos! Porque ele agindo assim seria tão simples, tão fácil derrotá-lo! Além de humilhá-lo diante de todas as nações do mundo!

"Percepção é poder"

Estou exausta na mesma medida que sinto que estou à beira de surtar de raiva! Dele, do Pedro, da maldita Barral, e mais uma vez do Pedro! Se ele estivesse em casa, não estaria aqui! Ou pelo menos acredito que não estaria! É tão difícil imaginar o que ele teria feito! Pedro é tão racional, tão letrado, tão...pacífico que não consigo ver ele declarando guerra contra Solano.

Já Solano, é pragmático, inteligente, afinal ninguém sequestra a Imperatriz do país vizinho sem planejar minuciosamente! É um estrategista, sabe as fraquezas do Brasil, as do Pedro e as minhas! Ele está manipulando tudo, dos dois lados da mesma moeda! Porque eu e Pedro por bem ou mal somos a mesma moeda. E ele está a todo tempo calculando como fazer um lado se sobressair sobre o outro.

"Percepção é poder"

Olhando ao redor da tenda percebi que não tem como fugir, a saída é a entrada. Quando Solano entrou sorrindo de lado, ele demorou um segundo a mais antes de fechar a entrada e eu pude ver o seu cavalo do lado de fora, vi que o caminho adiante está tranquilo, não havia barulho ao redor, a tropa já deveria está se recolhendo, devia ser o que no máximo 21hrs?! Se fosse isso significa que eles estão confiantes e tranquilos! Significa dizer que eles não temem uma investida de Pedro! Significa dizer que não deve ter muitos guardas fazendo a ronda de madrugada.

Significa dizer que a uma chance de fugir...remota...perigosa...mínima, mas ainda assim uma chance! E eu só preciso passar despercebida pela guarda...disfarçada até conseguir pegar o cavalo e sair em disparada, para onde não faço ideia! Eles não atirarão, não, não! Solano me quer viva como um troféu! Então, tiro não levarei! Ele não deixará nenhum guarda me tocar...não jamais! Ele me quer!

Rapimento - PedresaWhere stories live. Discover now