Capítulo 9

929 61 22
                                    


1 ano depois (7 meses Agatha)

Penélope estava claramente nervosa e ansiosa naquele momento. Ela sabia que aquele dia chegaria, mas pensou que estivesse mais preparada do que aparentemente estava.

"Hey", Colin passou o braço em sua cintura e a puxou para mais perto, "você sabe que eu te amo, né?" Ela sentiu. "Então confia em mim. Vai ficar tudo bem."

"Você acha?" Questionou com a voz trêmula.

"Com certeza. E se tudo der errado, a gente tem o mundo à nossa disposição." Colin acariciou sua bochecha e a beijou suavemente nos lábios. Agatha, que estava nos braços de Penélope, os interrompeu jogando as mãozinhas gordinhas contra os rostos deles.

"Acho que tem alguém aqui que consegue ser mais ciumenta do que eu." Penélope disse fazendo-o rir.

"E eu acho que terei o mesmo problema", ele beijou o topo de sua cabeça e de Agatha, "mas agora acho melhor seguirmos em frente. Eu vou subir com as nossas malas. Você me espera aqui?"

"Claro."

Penélope observou Colin subir as escadarias da casa de campo da família em Aubrey Hall. Fazia dois anos que ela esteve ali pela última vez, mas nada parecia ter mudado. Nada além dela mesma, no entanto. O som distante de risadas que vinha de uma das salas a obrigou a respirar fundo para controlar suas emoções. Ela não os via há mais de um ano e ninguém sabia sobre Agatha ou Colin. E agora os dois estavam de volta ao país, de surpresa. "Pronta pra ser o centro das atenções, Aggie?" A menina a encarou com aqueles olhos grandes e redondos de cor verde esmeralda, idênticos ao do pai. Assim como os cabelos castanhos, a boca, o nariz e, principalmente, a fome insaciável. Eu definitiv...

"Penélope?" A voz de Francesca a trouxe de volta à realidade. "Quanto tempo faz que você não aparece." Ela a abraçou e olhou para a menina. "E quem é esse bebê adorável?"

"Oh, essa é Agatha, minha filha."

Francesca a encarou de olhos arregalados, "eu nem sabia que você estava grávida. Oh meu deus... ela é linda."

"Acho que ninguém sabia, exceto Eloise e sua mãe."

"Ela sempre sabe das coisas... posso pegar ela no colo?" Francesca pediu com brilho nos olhos e Penélope soltou um suspiro de alívio quando a menina não chorou e pareceu gostar da tia. "Vamos, temos que apresentar essa princesinha para a família."

Penélope seguiu Francesca em direção à sala e quanto mais perto chegava, mais suas mãos tremiam.

"De onde saiu essa criança?" Ela ouviu Anthony dizer assim que Francesca entrou e o silêncio se abateu sobre eles. E com um último suspiro, Penélope entrou na sala com um sorriso nervoso nos lábios.

"Penélope?" Ela ouviu alguns questionarem com expressões surpresas e incrédulas, mas se perdeu na análise quando Eloise a abraçou, segundos depois.

"O que você está fazendo aqui? Quando chegou? Por que não me avisou? Por que se escondeu de mim? Por que..."

"Eloise, deixe Penélope respirar", Violet interrompeu a filha e se aproximou de Penélope, puxando-a para um abraço rápido, mas apertado. "É bom te ter de volta, querida. Agora me diz, essa é a sua filha?"

"Filha?" Mais algumas vozes em uníssono.

"Sim." E abriu um largo sorriso, "Violet, eu te apresento a minha pequena Agatha. Ou Aggie, se preferir." A sogra olhou para a pequena e, segundos depois, seus olhos se encheram de lágrimas. Ela soltou uma risada nervosa antes de pegá-la no colo e sussurrou um 'obrigada' para Penélope. Óbvio que ela saberia.

Última NoiteWhere stories live. Discover now