11. the golden maiden

1.7K 171 15
                                    

.

11

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

11. a donzela de ouro

Lorde Marcell Lannisterparecia       empenhado        empresentear    a   noiva   com  osmaiores  presentes que  podia,o  que leva este bobo a  pensarse o leão não  estaria tentando compensar a falta de um outrotipo   de   dote

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Lorde Marcell Lannister
parecia       empenhado        em
presentear    a   noiva   com  os
maiores  presentes que  podia,
o  que leva este bobo a  pensar
se o leão não  estaria tentando compensar a falta de um outro
tipo   de   dote.  Se   é   que  me
entendem.

── cogumelo

Não fora surpresa alguma para ninguém o anúncio de que o rei Viserys planejava realizar um torneio para honrar o casamento da irmã mais nova. Todos dentro da fortaleza e pela cidade sabiam do amor do jovem rei para com a princesa Visenya, e do carinho verdadeiramente fraternal que havia entre ambos. A jovem donzela era a alegria do irmão e seu amparo nos mais sombrios, a mais fiel das suas defensoras e a mais gentil das suas conselheiras. Enquanto a relação entre os dois filhos homens de Baelon pareciam viver constantemente em conflito, Visenya sempre surgia como a brisa suave e apaziguadora.

Por tal motivo, não, não fora sequer discutido a alternativa de fazer do matrimônio da jovem donzela algo menos do que explendoroso.

Os orgulhosos Lannister, claro, tiveram sua participação nisso. Ao menos, se os inúmeros cofres de ouro que enviaram como dote pudessem falar algo a seu favor. A cada nova semana, um novo presente chegava para a noiva. Um colar com rubis tão grandes que mal cabiam na palma de sua mão. Uma adaga cerimonial feita no mais puro ouro, cravejada em pequenos diamantes que reluziam ao sol. Livros antigos e preciosos, cujas únicas cópias eram guardadas a sete chaves na Cidadela. Vestidos de seda tecidos nas Cidades Livres, e peles quentes capazes de resistir até mesmo ao inverno do Norte. Mesmo um casal de pássaros multicoloridos, cujo canto podia encantar a qualquer um, fora trazido de Sothoryos especialmente para seu deleite.

Em pouco tempo, a antecâmara do quarto em que habitava tornara-se um museu repleto dos mais valiosos objetos.

Visenya rira junto das duas damas nobres que a acompanhavam quanto, em uma certa noite, o mensageiro trouxera a ela uma pequena criatura. O mais adorável dos cãezinhos segurado nos braços firmes do homem. Ela rira ainda mais ao perceber que a pequena criatura criara certa paixão pelo manto branco de Sor Crabb, seu pobre escudo juramentado fazendo de tudo para remover de seu encalço a ferinha.

𝐃𝐑𝐀𝐆𝐎𝐍 𝐁𝐋𝐎𝐎𝐃, daemon targaryenWhere stories live. Discover now