Salbano

13 6 1
                                    

Mateo abriu os olhos e esfregou seu rosto com as mãos. Olhou para os lençóis caros e para o quarto extremamente bonito, as mulheres indecentes não estavam na cama, mas obviamente ele nunca havia dormido em tanto conforto. Ele ouviu alguém bater na porta. Ele foi até a porta e a abriu.
- Oi... Como está o homem mais importante de Hardema? - Salbano disse, era ele que estava batendo na porta. - Por mais que você seja um cara forte, tenho certeza que você deve estar com fome.
- Tudo bem, eu estou acostumado a acordar tarde. Se não for um incômodo, gostaria de tomar café no seu lar. - Mateo disse para Salbano.
- Claro que pode, será uma honra pra mim. Bom, quero que aceite este presente como sinal de meu respeito por sua força - Salbano disse e pegou um colar que estava debaixo do seu colete na região do peitoral. - Espero você lá embaixo.
- Obrigado - Mateo disse pegando o colar que Salbano estendeu na sua frente. - Você veio até aqui me chamar pra tomar café na SUA mesa? O senhor é um rei bem diferenciado.
- Faça o favor de descer logo, por favor. - Salbano pediu.
- Que curioso, o que é isto? - Mateo perguntou, olhando para a mini-escultura que estava presa na corda do colar.
- Você é tolo, por acaso? Quer dizer, por favor, Mateo, não é óbvio? - Salbano perguntou com sarcasmo e Mateo olhou para ele com uma expressão de ofendido. - Isso aí é um par de chifres, chifres de madeira.
- E por que não são de pedra? - Mateo perguntou na maior inocência.
- Porque ainda não inventaram mini-esculturas de pedra. - Salbano respondeu após olhar para cima e respirar fundo. Ele estava espantado com a burrice de Mateo.
- Obrigado pelo presente. Eu vou lavar o meu rosto, depois vou me juntar ao senhor no café da manhã. - Mateo finalizou.
Salbano sorriu de uma forma gentil e se retirou. Mateo fechou a porta, depois encostou suas costas na porta e olhou atentamente para a mini-escultura do colar.
- Se prepare, Lorenço - Mateo disse para si mesmo depois que parou de olhar o objeto. - Vou pagar a dívida que tenho com você.

Chifres de PEDRAWhere stories live. Discover now