13

227 20 2
                                    

Ivy
O baile é daqui cinco dias e é o que todos tem falado. Pansy está toda felizinha com seu vestido que já chegou, e ela e Zabini não se largam mais. Enquanto eu e Dafne ainda esperamos a porcaria de um convite. Não sei se Draco já tem um par, mas agora mais do que nunca, ele está rodeado de meninas esperando que alguma delas tenham o privilégio de tê-lo como acompanhante.

Estávamos na última aula do dia e Mattheo simplesmente sumiu depois do almoço. Eu estava junto de Draco e Theo, em volta da mesa com o caldeirão a nossa frente. Snape falava sobre as NOM'S, e o quanto espera que todos ali tenham um ótimo desempenho, principalmente os Sonserinos. Percebi várias vezes o professor lançar um olhar estranho em minha direção. Não sei o por que, mas depois daquela conversa, ele parece ficar me vigiando em determinados momentos.

- Vocês estão estudando ? - Perguntei para os dois garotos ao meu lado.

- Pra quê ? - Theo perguntou, e eu o olhei franzindo a testa, e vi Draco soltar um riso nasal, enquanto esfregava sua testa com uma das mãos. As vezes eu acho que Theo se faz de burro de propósito, por que não é possível.

- Como assim pra quê Theodore ? As NOM'S ?

- Não preciso estudar, está tudo guardado aqui dentro. - Ele apontou para sua cabeça e eu e Draco tampamos a boca para não rir alto.

A aula acabou, e estava quase saindo da sala, quando ouvi meu nome ser chamado pelo professor atrás de mim.

- Srta. Slytherin. Podemos conversar um minuto por favor ? - Meus amigos pararam, e dei um aceno para que eles continuassem sem mim. Me virei para Snape, que me encarou com a mesma expressão séria de sempre.

- Sim. Aconteceu alguma coisa ?

- Você sabe que é uma das melhores alunas da sua idade não é ? Suas notas são excelentes, principalmente em minha matéria. Espero que você se saia muito bem nesse exame, que é extremamente importante para sua vida escolar. - Ele disse, se aproximando, mas ainda mantendo uma distância razoável entre nós dois. Comentários assim não são comuns, ainda mais vindo de Snape, mas mesmo assim forcei um sorriso.

- Obrigado professor, sei do que sou capaz. Não vou decepcionar.

- Outra coisa... Arthur está bem ? - Meu sorriso se foi no mesmo instante.

- Sim. Está sim. - Respondi em um tom seco. Snape me analisou por alguns segundos, sem dizer nada. - Ja posso ir ? Meu amigos devem estar me esperando.

- Claro. Tenha um ótimo dia Slytherin. - Assenti me afastando, e sai dali o mais rápido que pude.

Draco e Theo estavam me esperando no fim do corredor, e vieram até mim assim que sai da sala.

- O que ele queria ? - Draco perguntou, acompanhado meus passos e Theo fez o mesmo do outro lado.

- Falou que sou uma das melhores alunas da minha idade e perguntou sobre meu pai. - Os dois me olharam confusos.

- Ele e seu pai eram amigos por um acaso ?

- Que eu saiba não. Apenas minha mãe tinha contato com Snape. - Os dois não perguntaram mais nada enquanto íamos até a comunal. Meu pai não fala muito sobre como foi sua vida aqui em Hogwarts. Sei que ele jogava no time de quadribol, como artilheiro, mas nunca falou sobre suas amizades daqui, além da minha mãe.

Entramos na comunal, e Dafne estava com Adrian em um dos sofás. Pansy e Zabini provavelmente devem estar se comendo no quarto. Senti Theo ficar tenso ao meu lado, e olhei para Draco que pela sua expressão, também sentiu o mesmo.

- A gente podia fazer alguma coisa hoje. Só nos três. - Falei, tentando quebrar o cima, mas Theo encarava profundamente o casal a nossa frente. Ele apertou o maxilar algumas vezes e olhou para mim, ainda sério.

Slytherin | Mattheo Riddle Onde histórias criam vida. Descubra agora