10

271 23 8
                                    

Ivy
Não dormi tão bem essa noite, mas acordei de bom humor. O clima lá fora estava frio e já podia sentir o vento gelado entrando pela pequena fresta da janela. O frio sempre me alegrou e principalmente essa época do ano.

- Bom dia. - Pansy disse, passando por mim apenas de toalha após sair do banho.

- Bom dia. O que aconteceu para você já estar acordada ?

- Dormi como um anjo Ivy. Estou de ótimo humor. - estreitei os olhos para a garota, lembrando que ontem ela e Zabini tinham sumido quando subi para o dormitório.

- E qual seria o motivo do seu bom humor ? Espera. Deixa eu adivinhar. Hmm ? Blaise Zabini! - Ela me encarou arregalando os olhos e jogou seu travesseiro acertando minha cara. Eu gargalhei, fazendo uma careta para ela.

- As duas podem calar a boca por favor. - Dafne resmungou do outro lado do quarto, revirando na cama. Bom, dá pra ver que uma de nós não acordou de bom humor.

Me arrumei como de costume e desci acompanhada de Pansy. Zabini estava sentado em uma poltrona de olhos fechados, enquanto Draco e Theo estavam do outro lado, perturbando um garoto do primeiro ano.

Fomos até onde Zabini estava e o garoto abriu um sorriso largo assim que sentiu nossa presença. Na verdade seus olhos estavam focados em Pansy, que também sorria para o garoto. Theo e Draco se aproximaram rindo como dois idiotas. Vi por cima dos ombros o garotinho saindo apressado da comunal. Draco veio até mim envolvendo seus braços em volta da minha cintura.

- São sete horas da manhã e vocês já acabaram com o dia de uma criança.

- E você é uma sem graça sabia ? - Draco disse me lançando uma careta e fiz o mesmo, fazendo os outros rirem.

- Onde está Dafne ? - Theo perguntou, percebendo a ausência da garota.

- Ela não parecia muito feliz quando descemos. - Pansy respondeu, dando de ombros. Olhei para o garoto que baixou a cabeça meio pensativo.

O dia foi bem agitado por conta do jogo. Todos estavam muito animados e quase não prestavam atenção nas aulas. Dafne apareceu depois de um tempo sem falar muito e nem sequer olhou para Nott. Os meninos saíram mais cedo da aula para se preparem para o jogo e alguns minutos depois, todos foram liberados para ir até o campo.

Ainda não tinha visto Mattheo. Ele nem deu as caras nas aulas. Mas não queria saber dele agora, só estava afim de esquecer e seguir em frente.

Estava subindo para a arquibancada atrás de Pansy e Dafne, quando ouvi alguém gritar meu nome. Vi Fred e Jorge do outro lado do campo, com um enorme sorriso em seus rostos e fizeram um coração com as mãos. Sorri e mandei um beijo para os dois, continuando a subir até encontrar um bom lugar.

Os alunos estavam todos enfeitados com as cores de suas respectivas casas e carregavam bandeiras e cartazes nas mãos. O primeiro jogo seria entre Lufa-Lufa e Grifinória. Primeiro os jogadores Grifinórios entraram, sendo recebidos por aplausos e muita torcida e logo em seguida os Lufanos entraram, sendo recebidos do mesmo modo.

Os jogadores se prepararam, o pomo foi solto e com um apito o jogo começou. Não tirei os olhos de Fred durante todo o jogo. Sempre achei ele extremamente atraente com aquele uniforme. Sempre que podia o ruivo lançava olhares em minha direção também. No começo Lufa-Lufa estava na frente, mas não demorou muito para o jogo virar e Harry alcançar o pomo de ouro, fazendo Grifinória ser o primeiro time a vencer.

Comemorei pela vitória, vendo os gêmeos juntos de Harry e Ron também comemorando. Agora seria Corvinal e Sonserina. Todos se prepararam e os times entraram em campo. Gritei e aplaudi, vendo meus amigos ali e sentindo meu corpo se encher de energia. Estava muito ansiosa por esse jogo e esperava muito que eles ganhassem.

Slytherin | Mattheo Riddle Unde poveștirile trăiesc. Descoperă acum