Capítulo 17 - A segunda tarefa

117 10 0
                                    

Isenção de responsabilidade: não possuo nada que você reconheça.

Harry e Helena se encontraram na entrada do Salão Principal. 

"Eles pegaram papai/Padma e Luna!!!" Eles gritaram ao mesmo tempo apenas para olhar horrorizados ao perceber o que o outro havia dito. 

"Eles levaram o papai?" Helena sussurrou.

 "Eles levaram Luna?" Harry respirou. Alguns dos fantasmas perceberam que algo estava errado e flutuaram para ver o que estava acontecendo. 

"Algo está acontecendo, meus herdeiros?" Nick Quase Sem Cabeça perguntou suavemente.

Depois de se reunirem em uma sala menor ao lado do corredor e se certificarem de que Dumbledore não notou, os gêmeos trêmulos contaram aos fantasmas o que estava acontecendo. 

"Eu ouvi a professora Mcgonagall falar sobre a segunda tarefa. Ela disse que Dumbledore colocou um feitiço nos reféns para garantir que eles não se afogassem." O fantasma de Hufflepuff explicou. 

"Sinto muito. Quem lançou os feitiços?" Helena perguntou, temendo a resposta. 

"Dumbledore fez, meu herdeiro." O fantasma respondeu e Helena xingou baixinho. 

"O que é?" Harry perguntou, os fantasmas olhando para ela com preocupação.

"Pense no nosso. Papai e Dumbledore estão brigando por nós desde o primeiro dia. Que coincidência terrível se algo acontecesse enquanto ele estava debaixo d'água. Se o feitiço sobre ele de repente passasse e ele se afogasse." Helena rosnou e Harry empalideceu quando os fantasmas enrijeceram, choque e raiva enchendo-os. Especialmente o Barão Sangrento estava absolutamente furioso porque Severus era uma de suas cobras. 

"Precisamos chegar onde quer que eles estejam mantendo os reféns o mais rápido que pudermos." Harry murmurou. O Barão cantarolava, antes de flutuar pela parede e não voltar mais. 

"Aonde ela está indo?" Helena perguntou confusa, Harry e todos os outros fantasmas encolheram os ombros. Ouvindo os alunos descendo para o café da manhã, foi muito fácil para os gêmeos deslizarem para a massa de corpos, os fantasmas voando pelas paredes um por um.

Durante o café da manhã, os gêmeos mal comeram, não importa o que Draco e Neville tentassem. O humor de Harry não foi realmente ajudado por Viktor vindo e perguntando onde Padma está. Desde o baile, eles estavam mais abertos em seu relacionamento, para grande frustração de seus fãs em todos os lugares. Skeeter tentou fazer um artigo de merda sobre Padma só querendo ele por sua fama, apenas para se ver processada pela família Patil com o apoio da família Malfoy, Sirius e os gêmeos. Eles venceram e Skeeter teve que pagar quinhentos galeões por calúnia e invasão de privacidade. 

"Ela provavelmente está no fundo do lago agora." Harry murmurou em resposta e os olhos de Viktor se arregalaram, suas mãos se fechando em punhos enquanto sua raiva aumentava. 

"Eles a levaram?!" Ele rosnou, aparentemente dividido entre querer atacar a mesa principal e dizer ao júri o que pensava, ou correr para fora e ir buscar Padma, independentemente das regras. 

"Sim, eles levaram Luna e papai também." Harry murmurou.

Viktor enrijeceu com isso, um olhar para o assento vazio de Severus na mesa principal foi o suficiente para confirmar as palavras de Harry. Ele olhou para baixo e viu a mão de Harry tremer de nervosismo e raiva. O Seeker sentou-se rapidamente e esfregou as costas do amigo. Afinal, eles estavam no mesmo barco. Nesse ínterim, Fleur se juntou a Helena na mesa da Corvinal. 

Livro lV - A Deusa e o TorneioWhere stories live. Discover now