Capítulo V - O caminho para a glória (parte I)

3 0 0
                                    

Após cinco anos de longos estudos, Gabriel Agreste enfim se formou em moda pela Universidade de Nanterre. Cinco anos de árduo trabalho e estudo, muito empenho, dedicação ao ofício e superação de dificuldades, assim como bons e prazerosos momentos com os amigos com os quais estudou. Isso sem contar com uma tese de conclusão de curso que levou cerca de meio ano para ser concluída e depois apresentada a uma banca composta por três professores.

 Isso sem contar com uma tese de conclusão de curso que levou cerca de meio ano para ser concluída e depois apresentada a uma banca composta por três professores

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Ao final de seu curso, Gabriel Agreste se formou em grande estilo em uma grande festa junto com todos os seus amigos de faculdade. Assim como nos tempos de colégio, Gabriel Agreste continua o mesmo sujeito tímido e não dado a namoros e paqueras de sempre. Isso para o desagrado de alguns de seus colegas de faculdade, em especial Anders Saint Laurent. Saint Laurent era um verdadeiro antônimo de Gabriel Agreste no que tange a relacionamentos. Um sujeito namorador e que volta e meia começa e termina um relacionamento, ele adora farras noturnas, baladas e bebedeiras. Ou seja, o tipo de ambiente ao qual Gabriel Agreste mais tem aversão. Ele sempre achou Gabriel Agreste muito careta para seu gosto, e por isso várias vezes tentou leva-lo para o mau caminho, só que sempre sem sucesso.

Por mais tentadoras que as ofertas de Saint Laurent parecessem, a obstinada resistência e as convicções de Agreste no fim sempre falaram mais alto. Chegou ao ponto de convidar o senhor Agreste para ir a um bordel, mas também sem sucesso. E o curioso é que Anders Saint Laurent periodicamente banca o homem direito perante a sociedade se queixa do fato de que as mulheres de hoje em dia estão muito oferecidas e promíscuas. Entretanto, ele não vive longe delas. "E é por causa de pessoas como você que essas promíscuas existem, já que você dá audiência a elas", respondeu Gabriel Agreste a Anders em uma dessas conversas. Anders literalmente ficou sem saber o que responder para o futuro Senhor Agreste. "Pode me chamar o quanto quiser de careta e adjetivos similares que eu já nem ligo mais. Pois se eu sou um careta, você é um tremendo de um falso moralista", concluiu Agreste. Depois de ouvir tais palavras da boca do futuro pai de Adrien, Saint Laurent se retirou como se fosse um porquinho com o rabinho entre as pernas.

Uma pessoa não se torna muito rica e nem constrói um império do dia para a noite e em um passe de mágica. Pelo contrário, para isso um considerável tempo se passa. E com Gabriel Agreste não foi diferente. O ponto de partida foi quando a partir dos 17 anos o futuro Senhor Agreste passou a se interessar cada vez mais pelos assuntos da firma de seu pai. A tal ponto que ele se tornou o sucessor natural de seu pai no comando da empresa Agreste. Com o passar do tempo, Phillipe Agreste foi delegando funções a seu filho Gabriel dentro da firma.

 Com o passar do tempo, Phillipe Agreste foi delegando funções a seu filho Gabriel dentro da firma

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
A verdadeira história de Gabriel Agreste (vulgo Le Papillon/Hawk Moth).Where stories live. Discover now