Capítulo 011

252 27 0
                                    

Maya Parker

Já passavam das sete da manhã, eu havia acabado de acordar do meu único cochilo quando Lilian chegou. A noite havia sido longa, perturbada por mais um pesadelo, pesadelo esse tão ruim que me deixou enjoada, aumentando minha vontade de ir embora daquele hospital, o que só aconteceu horas depois.

A hora do almoço chegava e com ela chegou também Dr. Spoltiziam, Ana e May, além de algumas más notícias. O doutor leu o relatório que a Dra. Monte havia feito, e os resultados não pareciam ser bons, ela disse muitas coisas mas o principal foi "a paciente apresenta indícios de cansaço mental e físico", o que gerou uma reação não muito boa de todos ali.

Eu sinceramente não acreditava naquele diagnóstico, se é que podemos chamar disso, eu me sentia bem, me sentia muito bem, é óbvio que em geral aqueles não eram meu melhores dias, porém eu não estava me sentindo exausta como aquela senhorinha estava dizendo.

Após ler tudo o que a psicóloga tinha escrito e prescrito para mim, Spoltiziam também fez suas "observações", eu teria que usar máscara em certos locais, me exercitar todos os dias, tomar todos os remédios, além de fazer acompanhamento médico.

Depois de me dizer algumas "palavras de apoio" e finalmente assinar minha alta, Dr. Spoltiziam pediu para ter uma conversa com Lilian e tia May, o assunto era meio óbvio. Ele as levou para fora do quarto deixando somente Ana, que me ajudava a arrumar minhas coisas.

Ela me encarava a cada milésimo de segundo, provavelmente esperando que eu dissesse algo, mas para mim não havia nada a dizer, então continuei calada, ainda absorvendo tudo o que havia acabado de ouvir.

_Então, já contou para seus amigos que vai finalmente sair do hospital?_ Ana perguntou se sentando ao meu lado.

Que amigos eu teria?

_Sim._ menti, tentando sorrir para a mulher que fora tão gentil comigo.

_Não fique assim._ ela pôs sua mão sob meu ombro _Você tem sua família agora, vai ficar tudo bem.

_Obrigada._ agradeci a ela, por tudo.

_Você vai sair dessa._ Ana disse por último se levantando após a porta se abrir novamente.

_Obrigada por tudo Alexei._ tia May disse ao homem que sorriu para ela.

_Sempre que precisar.

_Espero que não tão cedo._ me aproximei com minha mochila nas costas.

_Dr. Spoltiziam._ Lilian o comprimentou.

Nos despedimos dele e de Ana e saímos em direção ao estacionamento em completo silêncio. Lilian seguiu para o carro na frente me deixando a sós com tia May.

_Não se preocupe com nada, querida._ ela me abraçou _Vai ficar tudo bem bem.

Ela me olhou nos olhos do mesmo jeito que olhava quando era menor, me tranquilizando.

_Faça o que Alexei disse, e o que a psicóloga disser também. Tome todos seus remédios, use a máscara e também seus óculos, está bem?

_Sim._ concordei _Pode deixar.

_Semana que vem eu passo para buscar você, está bem?_ ela disse se afastando de mim.

Balancei a cabeça e acenei me distanciando, em direção ao carro, onde Lilian me esperava.

~~~~~~~~>•<•>•<~~~~~~~~


Autora POV's

Maya ParkerWhere stories live. Discover now