Episódio 6

358 58 0
                                    


Capítulo 6

Graças aos deuses que o desafio do dia seguinte os colocou novamente competindo individualmente. Cada um dos desafiantes recebeu uma caixa misteriosa idêntica, preenchida com uma amálgama aleatória de ingredientes que eles devem combinar em um prato. Para aumentar o desafio, nenhum dos ingredientes foi rotulado. Eles ainda tinham acesso à despensa, mas Molly havia deixado claro que o prato deles deveria depender do que havia na caixa.

Severus tinha certeza de que alguns dos competidores não tinham ideia do que era semonia. Ele com certeza muitos se os competidores se concentrassem na hortelã e no cordeiro, uma combinação clássica com certeza, mas sem inspiração. Severus decidiu seguir um caminho mais leve. Ele se concentrou no badejo, dividindo o peixe pequeno em filés pequenos que ele selou levemente. Ele então conservou algumas rodelas de ameixa com apenas um pouco do melaço de tâmaras e defumava as outras. Ele salteou levemente com pétalas e as espalhou sobre um cuscuz de semolina fofo. Para adicionar acidez e brilho, Severus acrescentou um molho de menta-limão com sementes de nigela e enfeitou com ramos de hortelã fresca. No final, os únicos ingredientes que não usou foram o cordeiro e a baunilha. A aparência geral era muito delicada, se ele mesmo dissesse, um pouco rosa para seu gosto.

Quando todos os pratos foram colocados na mesa de julgamento, Severus ficou satisfeito ao ver que muitos dos pratos finais pareciam bastante ricos e pesados

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Quando todos os pratos foram colocados na mesa de julgamento, Severus ficou satisfeito ao ver que muitos dos pratos finais pareciam bastante ricos e pesados. Seu prato se destacaria como leve e refrescante em comparação. Luna preparou uma espécie de ensopado com almôndegas de carneiro e purê de witlof. Draco também havia seguido a rota da almôndega, mas pelo menos a sua foi tratada com alguma delicadeza. Padma e Minerva tinham seguido a rota das sobremesas, Padma com uma torta de ameixa que cheirava muito doce e Minerva com um pudim de sêmola. Severus não tinha ideia de como você chamaria o prato de Albus. Consistia em uma gosma laranja brilhante com um badejo assado inteiro nadando nela. Parecia nojento, mas até Severus admitiria que o cheiro era agradável. O prato de Neville foi uma surpresa. Ele havia feito um bolo de sêmola de baunilha, com um centro de molho de ameixa derretida. Sua mão leve quando se tratava de trabalho detalhado apareceu novamente, pois a tubulação da cobertura era requintada. Ele pediu o conselho de Severus para garantir que o centro de seu bolo escorresse e não congelasse por dentro, mas o resto ele conseguiu sozinho.

Severus passou a maior parte do julgamento com os olhos em Harry. Ele se sentiu um pouco culpado por Harry ter que comer toda essa comida rica quando Severus fez pequenas tortas de cream cheese cobertas com frutas frescas esta manhã e as alimentou com o jovem até que ele estava segurando seu lado de ficar tão cheio. Ainda assim, ele se abriu ansiosamente para cada pedaço, gemendo ansiosamente. Agora, ele olhando para sua garfada de torta de ameixa pingando como se fosse engasgar com ela. Ele teria que pegar leve no café da manhã do dia seguinte, talvez um parfait light de granola. Ele estava morrendo de vontade de dar algo de colher para Harry. Ele provavelmente também deve garantir que algumas escolhas saudáveis ​​sejam incluídas na rotação. Harry ainda estava terrivelmente abaixo do peso e Severus deveria garantir que ele engordou com mais do que doces.

Delectable (Tradução)Where stories live. Discover now