Capítulo 23 - Letra W

5.9K 835 1.8K
                                    

Nosso amor foi como o sol e a lua, destinados a se encontrar mas não a ficarem juntos...sempre a espera de um eclipse.

Você ainda pode me ouvir?...

Você será a parte mais triste de mim

Uma parte de mim que nunca será minha

É óbvio

Esta noite vai ser a mais solitária

Você ainda é o oxigênio que eu respiro

Eu vejo seu rosto quando fecho meus olhos

É torturante

Essa noite vai ser a mais solitária.

Você ainda está aí?...

...

Mãe: 'Seu pai está indo te buscar, todos da alcateia vão estar presentes para a cerimônia.'

Essa era a mensagem que atormentava Enid desde a noite anterior. A semana tinha sido difícil. Wednesday estava distante e afastada, como se não quisesse a companhia de Enid, muito pior do que no ano passado quando se conheceram. José estava estressado, perambulando pelos cantos como se escondesse algo. Ele era um ótimo mentiroso, mas, desta vez, mal conseguia disfarçar, mudando de assunto sempre que tentavam conversar sobre um plano contra Joshua, especialmente na presença de Wednesday. Os dois apenas insistiam que tinham um plano e pediam para Enid não se preocupar.

Yoko, por outro lado, desde a conversa com Joshua, tentava convencer Enid a não aceitar a proposta de Moretti. Mesmo que a lobisomem não tenha confirmado suas intenções, a vampira não podia deixar de lado o fato de que Enid poderia ser facilmente influenciada quando se tratava de sentimentos. Essa pressão acabou afastando um pouco as duas amigas durante a semana, e o grupo parecia desunido.

Se Joshua queria enfraquecê-los pelo cansaço, ele conseguiu. Não havia comunicação entre o grupo; poucas palavras eram trocadas e, mesmo assim, resultavam em discussões sem sentido sobre o homem. O clima era sempre pesado e mórbido. Não havia mais aquele aconchego de estarem juntos como uma família ou qualquer coisa que costumavam ser antes. Nenhum dos quatro ainda tinha certeza de como resolver a situação.

Enquanto Enid tentava se concentrar na aula, era impossível evitar o medo que a assombrava. E se Joshua aparecesse para levá-la? O moreno deu um prazo para a lobisomem, até o pôr do sol da noite de lua sangrenta, e seu pai provavelmente já estava a caminho para buscá-la. Como ela chegou a essa situação? Infelizmente, José e Wednesday se recusaram a contar o plano para Enid, e apesar de confiar neles, a loba só queria ser incluída em algo que envolvia sua própria vida.

Enid chegava a perguntar a Wednesday se ela tinha alguma ideia, mas a trançada só pedia que não se preocupasse e se afastava novamente. Agora a Sinclair entendia a mensagem que Emily escreveu no início de seu diário: "No funeral... Quando meu rosto estiver virado para o teto do caixão... Por favor, não jogue flores em mim. Jogue todo o amor que você economizou quando eu estava viva." Emily não era uma escritora gótica, como Enid pensava, ela era realista. A Sinclair sentia toda a história se repetindo como um verdadeiro inferno: Wednesday afastada por uma possível ameaça de morte, Enid com a espada da morte apontada para si e, acima de tudo, elas estavam juntas, mas separadas.

Esses pensamentos levaram Enid ao ápice de suas preocupações. Wednesday havia lhe dito uma vez que chorar não mudava absolutamente nada, então a loira rezava para que Wednesday não chorasse em sua morte, mas que entendesse tudo o que ela sentia por ela. Enid estava decidida a se entregar em silêncio.

Uma letra de distância do seu coração (Wenclair AU)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora