Capítulo treze.

13.4K 1.2K 2K
                                    

Oh, quem é ela?
Um mistério em minha mente
Seu olhar me intriga
Ela é real ou fantasia?
Meu coração bate acelerado
Quando estou perto dela
Oh, quem é ela?
Seu nome ecoa em minha alma
Em cada passo que dou
Espero encontrá-la
Em algum lugar especial
Onde nossos destinos se cruzarão
Oh, quem é ela?
A musa dos meus sonhos
O amor que desejo abraçar
Que ela volte para mim
E juntos, iremos dançar.

...

A manhã na mansão dos Addams despertou em um alvoroço. Logo cedo, Wednesday decidiu pregar uma peça no seu irmão mais novo, afinal, ela não podia deixar seu arqui-inimigo fora da diversão. Deixando Enid dormindo no quarto, Wednesday saiu sorrateiramente antes mesmo dos corvos cantarem para acordar o resto da família. Consciente da relutância de Pugsley contra aranhas, especialmente viúvas-negras, ela decidiu dar as boas-vindas colocando um ninho inteiro na cama dele. E para completar, ela presenteou Richard com uma dessas adoráveis criaturas, que dormia profundamente como se estivesse em coma. O resultado? Às quatro da manhã, Pugsley e o lobo sarnento acordaram toda a casa em gritos de agonia, correndo por pelo menos oito cômodos para se livrar das aranhas. Foi uma forma interessante de começar o dia para Wednesday e um despertar terrível para Enid.

A família já estava reunida na mesa do café da manhã. Graças a Wednesday, todos foram obrigados a acordar ainda no horário das bruxas. Richard e Gomez assumiram a cozinha para preparar o café da manhã. Enquanto Richard preparava café preto sem açúcar, Gomez virava as panquecas com pedacinhos de carne de morcego, que segundo ele, proporcionavam um sabor agridoce a cada mordida. Yoko não pareceu concordar com a afirmação e decidiu se manter somente com sangue.

A mesa de café da manhã logo ficou pronta. Os dois românticos trabalhavam bem juntos, apesar de ocasionalmente se envolverem em discussões sobre suas visões filosóficas sobre o amor e a forma de tratar uma dama.

Enquanto isso, Enid enchia-se de café para se manter acordada. Ela não era fã da bebida, mas precisava se manter em pé por causa das peripécias de Wednesday. Não tinha dormido muito na noite anterior, pois conversou com a trançada até tarde da madrugada e a mesma teve a gentileza de acordar a todos com os gritos de Richard e Pugsley.

Diferente dos demais, Wednesday parecia ter acordado com a notícia de ter ganhado na loteria. Quase sorria de tão animada. Talvez tenha sentido falta das suas "brincadeiras saudáveis" em Nevermore. Gomez e Mortícia não ficavam muito atrás. Enquanto Gomez alimentava Mortícia e vice-versa, como um casal apaixonado, Enid mal tinha acordado e já desejava enterrar Wednesday viva.

No geral, o café da manhã transcorreu em silêncio, com apenas alguns assuntos esporádicos e, é claro, os resmungos de Pugsley e Richard indignados com as travessuras de Wednesday.

[...]

-Wed! Wednesday! Pessoal! Tive uma ideia! - Enid entrou na sala de estar, animada. Wednesday estava sentada no chão, brincando com Amora, Richard estava tricotando com o material emprestado de Tropeço, e Yoko dormia de cabeça para baixo no sofá, como um morcego. Eram aproximadamente três da tarde, e Enid parecia ter recuperado seu bom humor.

-Envolve matar, esfolar, sequestrar, torturar, incendiar, investigar, triturar, amassar, virar do avesso, assassinar ou brigar com alguém? - perguntou Wednesday com seu tom neutro característico.

-Ah, não. - Enid respondeu, olhando para Yoko, que até acordou assustada com medo de ser a vítima.

-Então não me interessa. - Wednesday voltou sua atenção para Amora, fazendo carinho na barriga do gato carinhoso.

Uma letra de distância do seu coração (Wenclair AU)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora