Capítulo doze.

13K 1.4K 3K
                                    

No armário esquecido, meu coração doído
Escolhido por último, na dor compartilhado
Dizem que é divertido, mas não vejo sentido
Somos aberrações, unidos, feridos.
Então, se estás farto...
Venha à terra dos solitários e perdidos
Sem medo, seremos uma família unida
De aberrações, como tu e eu
Conheço um lugar onde os feridos e quebrados
Vivem como reis e rainhas da tragédia
Apenas aberrações, como eu e tu.

...

Se Wednesday pudesse voltar no tempo, ela voltaria ao momento exato em que concordou em levar três adolescentes e um gato para sua casa.

Tropeço dirigia tranquilamente, mas Wednesday estava prestes a explodir de raiva. Richard e Yoko estavam sentados lado a lado, a vampira com a pele ainda mais pálida do que o normal, segurando um saco plástico para conter o vômito que ameaçava sair a qualquer momento. Ela engolia a repulsa, mas era visível. Seria até engraçado de se observar se a fúria da Addams não estivesse fazendo fumaça sair de seus ouvidos. O motivo? Desde que entraram no carro, Enid não trocou uma palavra sequer com Wednesday, mesmo estando sentada ao seu lado. Durante a viagem, a loira acariciava o gato e conversava apenas com ele. E para enlouquecer ainda mais a cabeça da Addams, Richard estava praticamente pendurado na janela, com metade de seu corpo transformado e a língua para fora, como um verdadeiro cachorro. Ele soltava suspiros irritantes, como se nunca tivesse andado de carro antes.

O Coisa era o único que permanecia em silêncio no carro, além de Wednesday. Mas, assim como a jovem Addams, ele também sentia ciúmes por ter seu carinho roubado por uma bola de pelos.

Três dias haviam transcorrido desde o incidente com as cabras. Assim que Wednesday e Enid descobriram a verdade, a loira soltou uma bronca interminável. Embora Wednesday não tenha proferido palavras específicas, ela se deliciou ao ver aqueles dois desajeitados sendo humilhados por Enid. A mando da loira, os encrenqueiros foram obrigados a retornar ao local e pagar pelas três cabras que haviam consumido. Wednesday os acompanhou, com Amora no ombro, não por empatia, mas porque achava hilário vê-los sendo arrastados pelo ouvido até o pasto. Enquanto caminhavam, Addams até comprou pipoca para se divertir com seus gemidos de dor.

Sem dúvida, um dos melhores dias da vida de Wednesday.

A diretora Larissa acabou sendo informada do ocorrido e aplicou uma suspensão de dois dias para os dois jovens. Além disso, ela deveria entrar em contato com seus pais. No entanto, Gomez estava presente na escola, utilizando seu poder de persuasão para convencer a diretora a permitir que Enid passasse dois dias na casa dos Addams. Mortícia não estava presente para evitar conflitos com a diretora, pois sua mãe é excessivamente possessiva e poderia sufocá-la de ciúmes. Yoko e Richard perceberam a oportunidade de escapar das broncas de seus pais e imploraram com olhares pidões para Enid convencer Wednesday a deixá-los ir. Infelizmente, Enid foi extremamente convincente ao ameaçar ignorar Wednesday por uma semana, alegando que era seu dever cuidar dos amigos como se fossem família.

Diante da imposição de trazer os devoradores de cabra, Wednesday começava a questionar se não teria sido melhor recusar o convite e desfrutar de alguns dias de paz.

O carro balançou violentamente ao passar por um buraco, fazendo com que Yoko finalmente vomitasse todo o sangue que havia consumido. O odor do vômito se espalhou pelo veículo, e com seu olfato apurado, Richard sentiu um desconforto imenso no estômago, vomitando também pela janela. Wednesday estava prestes a empurrá-los para fora, mas antes que pudesse agir, sentiu uma mão suave entrelaçar seus dedos. Amora se acomodou no colo de Wednesday, miando tranquilamente, e Enid lançou-lhe um sorriso singelo, como se agradecesse silenciosamente. Os batimentos cardíacos de Wednesday aumentaram consideravelmente, mas dessa vez não era de raiva. Observar os olhos azuis brilhantes da loba tão serenos e o ronronar de Amora preenchiam seu coração, deixando pouco espaço para pensar nos dois trapalhões.

Uma letra de distância do seu coração (Wenclair AU)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora